Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Feijão enfrenta australiano na estreia no qualificatório do US Open

23.08.2016
11:02
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Feijão busca disputar a chave principal do US Open pelo segundo ano seguido
O tenista João Souza, o Feijão, já sabe contra quem vai iniciar a caminhada em busca de um lugar na chave principal do US Open, último Grand Slam do ano. Cabeça de chave nº 12 do qualificatório, o brasileiro enfrentará na primeira rodada o australiano Andrew Whittington, atleta de 23 anos que ocupa a 182ª posição do ranking da ATP. A partida acontece nesta quarta-feira.

Feijão vem embalado pela conquista de dois títulos seguidos, nos Challengers de Cortina e Fano, ambos na Itália. Os títulos fizeram com que o tenista de Mogi das Cruzes-SP se aproximasse do top 100. Atualmente, ele é o 119º colocado do ranking mundial.

O mogiano vai em busca de disputar a chave principal do US Open pelo segundo ano consecutivo. Em 2015, ele não precisou participar do qualificatório devido à boa posição que ocupava no ranking. Na primeira rodada, Feijão foi derrotado pelo nº 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.

Outros brasileiros em ação

Além de Feijão, outros tenistas brasileiros vão disputar o quali do US Open, e três deles entram em quadra nesta terça-feira. Cabeça de chave nº 2, Thiago Monteiro encara o alemão Daniel Brands, enquanto Guilherme Clezar mede forças com o argentino Facundo Arguello. Na chave feminina, Beatriz Haddad joga contra a japonesa Shuko Aoyama. 

Na quarta, além de Feijão, Paula Gonçalves enfrenta a australiana Arina Rodionova. Vale lembrar que Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e Teliana Pereira já têm lugar garantido na chave principal do torneio de simples.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO