Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Feijão vence australiano e avança à segunda rodada do quali do US Open

24.08.2016
15:20
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O tenista João Souza, o Feijão, deu o primeiro passo rumo à classificação para a chave principal do US Open, último Grand Slam do ano. Nesta quarta-feira, o brasileiro venceu o australiano Andrew Whittington, nº 182 do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em jogo válido pela primeira rodada do qualificatório. A partida teve 1h38 de duração.

Essa foi a décima primeira vitória seguida de Feijão, que vem embalado pelas conquistas dos Challengers de Cortina e Fano, na Itália.

Na segunda rodada do quali, Feijão terá pela frente o alemão Matthias Bachinger, que é o 514º colocado no ranking mundial. Os dois se enfrentaram apenas uma vez até hoje, pelo Challenger de Poznan, na Polônia, em 2014, quando o brasileiro levou a melhor por 2 sets a 0. A partida deve acontecer nesta quinta-feira.

O jogo

No primeiro set, Feijão conseguiu quebrar o saque de Whittington no quinto game e abriu 3 a 2. Nos games seguintes, os dois tenistas confirmaram seus serviços, e o brasileiro conseguiu manter a vantagem. Quando Feijão sacava em 5 a 4 para fechar o set, o australiano chegou a ter a chance de devolver a quebra, mas não conseguiu aproveitar os break points, e o atleta de Mogi das Cruzes-SP venceu a primeira parcial por 6 a 4.

Já no segundo set, Feijão voltou a quebrar o serviço de Whittington, desta vez no sétimo game, abrindo 4 a 3. Depois disso, o atual quarto brasileiro mais bem colocado do ranking e 119º do mundo confirmou a vitória na segunda parcial, novamente por 6 a 4, e fechou o confronto em 2 sets a 0.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO