Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Felicidade no São Paulo é argumento de Maicon para convencer Porto

30.04.2016
10:39
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Maicon conversa com o repórter André Hernan, na TV Globo
O São Paulo trabalha nos bastidores para acertar a permanência do zagueiro Maicon, emprestado pelo Porto até 30 de junho. A diretoria ofereceu uma troca pelo também zagueiro Lucão. O presidente do clube português, Jorge Pinto da Costa, disse à imprensa europeia que aguarda o retorno do defensor e deve endurecer a negociação. Sabendo da dificuldade, o Tricolor vai esperar um tempo até dar novos passos nas conversas. Lyanco, beque de 19 anos, virou alvo do Porto, mas o clube do Morumbi não aceita incluí-lo no acordo.

Diante do impasse, a vontade de Maicon pesa a favor do Tricolor. Nos braços da torcida depois de virar goleiro na classificação contra o The Strongest, no empate por 1 a 1, em La Paz, o jogador tem sido o símbolo da raça pedida pelos são-paulinos. Em visita à sede da TV Globo, na capital paulista, nesta sexta-feira, para participar do "Globo Esporte", ele ouviu diversos pedidos para continuar no clube.

– Gosto muito do presidente do Porto. Temos uma ótima relação. Vamos conversar ao longo desse um mês e meio. Posso dizer que estou no momento mais feliz da minha carreira. Não esperava ser reconhecido em tão pouco tempo. Meu desejo é continuar, mas vamos ver o melhor para as três partes. É como se eu tivesse nascido no São Paulo. Estou em casa. Meu momento é bom e o São Paulo é um clube top. Se for para seguir, continuo. Se não, infelizmente não depende só de mim – disse Maicon.

Sabendo da possibilidade de Lucão, Lyanco ou até o lateral-esquerdo Inácio ser incluído em uma possível troca com o Porto, Maicon fala sobre a estrutura do clube português.

– É um dos melhores clubes da Europa, se não for o melhor. Tem uma grande estrutura e forma muitos jogadores. Se tiver de ir alguém, é um clube top e será muito bem recebido – afirmou o zagueiro.

Nesta temporada, Maicon soma 14 jogos e um gol com a camisa do São Paulo. O defensor tem sido titular na defesa de Edgardo Bauza, mesmo após a contratação do ídolo Diego Lugano. O uruguaio se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda, sofrido na derrota por 4 a 1 para o Audax, pelas quartas de final do Paulistão.

Além de Maicon, o atacante Kelvin também está emprestado pelo Porto, mas até o fim do ano. O atacante é outro titular na equipe de Bauza.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO