Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Felipão lamenta chances, elogia Flu e aprova empate: "Vamos pontuando"

25.09.2014
09:05
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Felipão celebra espírito guerreiro do Grêmio em 2014
Apesar de muitos jogadores ter saído da partida desta quarta lamentando o 0 a 0 com o Fluminense, pela 24ª rodada do Brasileirão, Felipão preferiu ver o copo meio cheio. Em sua entrevista coletiva no Maracanã, o treinador optou por valorizar o bom jogo entre as equipes, elogiando o rival e mostrando que, ao pontuar constantemente, o seu time pode ir longe.

O Grêmio não perde há oito jogos no Brasileiro, sendo que não leva gol nos últimos sete. A campanha é crescente e levou o time ao G-4 - permanecerá se o Atlético-MG não vencer o Santos no Independência nesta quinta. O que faz Felipão aprovar o 0 a 0.

- Acaba sendo um bom resultado pela qualidade do Fluminense. O 0 a 0 não diz o que foi o jogo. Nós fizemos uma boa partida. Vamos pontuando, um ponto aqui, outro ali… A gente passa uma noite na quarta posição e, depois, pode estar na quinta  - avaliou.

O que mais tem agradado Felipão é a postura tática da equipe. Embora ache que precisa melhorar o ataque que tem média inferior a um gol por jogo, prefere valorizar o esforço do grupo:

- O posicionamento, a parte tática, o comportamento, isso me faz crer que estaremos disputando a vaga no G-4. Mas não podemos esquecer que, fora o Cruzeiro, as outras equipes estão disputando três vagas, seis ou sete equipes. Vai de uma situação de trabalho que pode evoluir um pouco mais no aspecto de gols. Se nós chegarmos aos quatro, cinco jogos finais neste grupo, temos boas chances porque temos qualidade tática.

Quarto colocado com 41 pontos, o Grêmio retorna para Porto Alegre nesta quinta. Para uma breve passagem. No domingo, volta ao Rio para enfrentar o Botafogo, no mesmo Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO