Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Felipão muda esquema e monta time do Grêmio com Matías e Fernandinho

30.10.2014
04:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Ao que tudo indica, o Grêmio terá mudança tática para o confronto de sábado diante do Vitória, na Arena. Conforme o treinamento parcialmente fechado realizado na tarde abafada desta quarta-feira, que beirou os 40ºC em Porto Alegre, a equipe gremista abrirá mão dos três volantes mais uma vez, e utilizará Fernandinho no meio para ajudar a abastecer o ataque.  

Luiz Felipe Scolari optou por realizar treinamento fechado apenas na primeira meia hora, realizado no CT Luiz Carvalho. Desta forma, evitou qualquer mistério na escalação.  

Sem Zé Roberto, suspenso, o técnico optou por colocar Pará na lateral esquerda e Matías Rodríguez na direita - o que já era esperado. No meio, Fellipe Bastos retorna ao time na vaga de Riveros, que também fica fora pelo terceiro amarelo. Outro que cumpre suspensão é o meia Alan Ruiz.

Na zaga, Bressan foi mantido ao lado de Geromel. Assim, Rhodolfo deverá voltar somente para o clássico Gre-Nal. O defensor titular ainda se recupera de dores no joelho esquerdo, resultado de batida contra o goleiro Tiago na partida contra o Sport. 

Em um segundo momento, o treinador colocou Breno na vaga de Zé Roberto, antes ocupada por Pará - que então retomou à direita, com a saída de Matías. Desde o começo do treino, uma das principais orientações de Felipão foi a marcação sob pressão. Ou seja, pretende criar dificuldades para o time do Vitória se lançar ao ataque. 

A equipe deve ser encaminhada para o confronto com: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Bressan e Pará; Fellipe Bastos, Ramiro, Fernandinho, Luan e Dudu; Barcos.  

A dois pontos da zona de classificação para a Libertadores de 2015, os gremistas ocupam a sétima colocação no Brasileirão, com 51 pontos. No sábado, enfrentam o Vitória às 19h30, na Arena, pela 32ª rodada do campeonato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO