Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Felipão relata revolta do grupo e vê Grêmio prejudicado: "Nos tira pontos"

24.11.2014
05:27
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Luiz Felipe Scolari está na bronca com a arbitragem. Assim como já havia acontecido contra o Cruzeiro, o técnico gremista voltou a mostrar indignação após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na noite deste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. 

Inconformado, Felipão concedeu toda sua entrevista coletiva na Arena Corinthians em cima do tema. Inclusive, revelou pedido dos atletas para a direção se manifestar. 

– Falamos há pouco no vestiário. Em primeiro lugar quero dizer que os jogadores estão revoltadíssimos, solicitaram que a direção se manifestasse de forma enfática, o que eu acho que não adianta. Tivemos erros muito grandes nesses dois últimos compromissos. Isso nos tira pontos e nós ficamos lá atrás – reclama, ao lembrar também da derrota para o Cruzeiro. 

O comandante gremista lamentou basicamente sobre dois casos. Aos 25 minutos do segundo tempo, a bola rebateu em Fábio Santos dentro da área. Na avaliação do treinador, a bola bateu na mão do jogador.

Já no gol do Corinthians, Felipão acredita que o lance que originou o tento – cobrança de lateral – era favorável ao time gaúcho. Após a cobrança, Guerrero recebeu na área para abrir o marcador. 

– O lance que origina o gol é nosso. O lance que origina a penalidade o bandeira dá, e ouvindo do atleta que a bola bateu no rosto, acredita. Que ótimo, vamos trabalhar com confiança em todos os lances, de todos os lados – ironiza o técnico. – Não foi o árbitro, o bandeira deu a falta. Se ele deu, alguma coisa aconteceu. E aí passou para lateral? Falta critério nesse sentido.

Em discurso severo, Felipão também pediu a profissionalização da arbitragem, com punição por erros cometidos dentro de campo: 

– Enquanto não fizerem as coisas corretamente com os árbitros, que quando apitarem erradamente serão punidos, como é na Inglaterra, aí sim. Enquanto isso, muita coisa vai rolar aí.

Na sexta colocação, com 60 pontos, o time do Grêmio precisa vencer os dois jogos restantes – Bahia (fora) e Flamengo (casa) - e ainda secar o Inter, que tem 63 pontos. O grupo do Grêmio ganha folga nesta segunda-feira e se reapresenta na tarde de terça, no Olímpico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO