Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Felipão revê Barcos e tem desafio de "desvendar" restante do atual elenco

30.07.2014
09:54
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Do atual grupo do Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari tem profundo conhecimento apenas sobre um jogador: o centroavante Hernán Barcos. Os dois se conhecem muito bem dos tempos de Palmeiras, quando o Pirata viveu sua melhor fase no futebol brasileiro e marcou 28 gols. Juntos, os dois conquistaram a Copa do Brasil de 2012, inclusive eliminando o Tricolor gaúcho na semifinal do torneio. No mesmo ano, o time paulista foi rebaixado no Brasileirão. Felipão saiu no transcorrer do campeonato e o argentino foi para o time gremista na temporada posterior.

Com um grupo cheio de jogadores jovens, egressos da base e estrangeiros, Felipão precisará de horas de dedicação para esmiuçar o atual elenco gremista. Além de Barcos, o treinador trabalhou por cerca de meio ano com o volante Edinho no Palmeiras, no seu retorno ao futebol brasileiro, em 2010. O meia Zé Roberto teve uma única partida com Felipão, pela seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2001. O Brasil perdeu por 3 a 1 para a Bolívia na ocasião.

Apesar de compromissos intensos, principalmente como técnico da seleção, Felipão está por dentro do que acontece no Grêmio atualmente. É o que garante o presidente do clube, Fábio Koff, que viajou para São Paulo na terça-feira para alinhavar a contratação.

- Senti garra, gana, aquela vontade de vencer. Ele estava perfeitamente informado do elenco do Grêmio, tem acompanhado os jogos. Foi um desfecho relativamente fácil, uma contratação perseguida desde o ano passado e que felizmente deu certo - destacou, em entrevista à Rádio Guaíba.

Mesmo antes do anúncio do novo treinador gremista, na quarta-feira, Barcos teceu elogios ao profissional. Em entrevista coletiva, o Pirata destacou a tranquilidade passada por Felipão aos atletas.

- A confiança que ele transmite é fundamental. E a experiência que tem para ter um grupo unido é fundamental. Esse trabalho ele faz muito bem. Tenho muita coisa boa para dizer dele - comentou o camisa 9.

Contestado pela torcida pelo momento ruim vivido no Grêmio, Barcos terá a oportunidade de retomar o futebol que protagonizou ao trabalhar com Felipão. Uma das principais lideranças do vestiário gremista, o atacante também terá o papel de apresentar, em detalhes, o atual elenco do clube ao novo treinador, mesmo que seja a terceira passagem de Felipão pelo clube. Depois de 18 anos, muitas coisas mudaram no clube, até em relação a estádio, e nada como ter alguém próximo no grupo de jogadores para abrir as portas. 

- O grupo está jogando bem. Em alguns momentos, cometemos erros ou não sabemos administrar o resultado. Isso nós precisamos melhorar. Não é um ou outro jogador, e sim todo mundo. Independentemente de quem venha, 70 ou 80% das coisas podem mudar a partir da gente - finalizou Barcos.

Felipão será apresentado oficialmente às 11h desta quarta-feira, na Arena. No período da tarde, terá o contato com o grupo de atletas e também com a torcida, já que os portões do estádio estarão abertos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO