Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Felipe Silva quer "dar show" em estreia no UFC: "Não vou ser só mais um"

23.08.2016
11:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Felipe Silva venceu a última luta contra Anton Kuivanen, em 13 de maio, por nocaute técnico no 1º round
No próximo sábado, três brasileiros vão entrar em ação no UFC Vancouver, que acontece no Canadá. O menos famoso deles é Felipe Silva, que, ao contrário de Demian Maia e Charles do Bronx, luta no card preliminar do evento. Com um cartel invicto, de sete vitórias, o mineiro de Juiz de Fora faz sua estreia na maior organização de MMA do mundo aos 32 anos de idade. A experiência ajuda, pelo menos quando o assunto é controle emocional.

- A princípio, quando a gente fechou o contrato, a ansiedade ficou grande. Mas, para ser sincero, agora parece que nada mudou. Não estou nervoso. Estou bem focado, com a cabeça bem tranquila. Estou com a cabeça no lugar e pronto para fazer uma grande luta. Todo lutador almeja chegar no UFC. Estou fazendo parte disso e não quero chegar para ser só mais um. Quero fazer barulho lá dentro, dar trabalho para os tops da categoria. Até porque já estou com 32 anos, não sou mais um garoto. Estou lutando contra o tempo também. Mas durante o período em que eu estiver lá dentro, quero mostrar serviço - contou Felipe ao Combate.com.

O adversário de Felipe na estreia será Shane Campbell, que não vem bem no evento. O canadense perdeu três de seus quatro combates no Ultimate - sua única vitória, contudo, foi sobre um brasileiro: Elias Silvério. 

- Sou oriundo do muay thai. Ele é do kickboxing. É um lutador bem experiente, com muitos combates no cartel. Essa luta, pelo andar da carruagem, vai ser desenvolvida em pé. Tem tudo para ser uma luta empolgante e emocionante. Estou indo para dar o meu máximo, botar meu coração lá dentro e dar um show para o público.

A cabeça de Felipe está tão boa que, ao invés de enxergar uma dificuldade no fato de seu oponente atuar em casa, ele conseguiu ver algo positivo.

- A torcida vai estar contra mim, mas acho que isso vai pesar para ele. A pressão vai estar do lado dele. Ele vai ter que mostrar serviço. Primeiro por vir derrota e, segundo, por estar dentro de casa. O pessoal falou que a torcida ia ficar contra mim e tal, mas estou vendo um ponto positivo nisso tudo. Porque ele tem que mostrar trabalho. Então, a torcida vai atuar a favor e, ao mesmo tempo, contra ele.

UFC Vancouver
27 de agosto, no Canadá
CARD PRINCIPAL (a partir das 21h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Carlos Condit
Peso-pena: Anthony Pettis x Charles do Bronx
Peso-palha: Paige VanZant x Bec Rawlings
Peso-leve: Jim Miller x Joe Lauzon
CARD PRELIMINAR (a partir das 17h, horário de Brasília):
Peso-médio: Sam Alvey x Kevin Casey
Peso-leve: Chad Laprise x Thibault Gouti 
Peso-pena: Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Peso-leve: Shane Campbell x Felipe Silva 
Peso-leve: Josh Emmett x Jeremy Kennedy
Peso-médio: Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Peso-galo: Ning Guangyou x Marlon Vera
Peso-médio: Ryan Janes x Adam Hunter

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO