Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Feliz com renovação, Henrique se declara ao Cruzeiro: "Admiro e gosto"

21.02.2017
08:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Atual capitão do Cruzeiro, Henrique tem 358 jogos com a camisa celeste
Experiente, capitão, camisa 8 e titular absoluto do time de Mano Menezes: Henrique é peça fundamental no Cruzeiro. Sabendo disso, a diretoria renovou, na última sexta-feira, o contrato do volante até dezembro de 2019. Feliz com o novo vínculo, o jogador, que tem oito anos de Toca da Raposa ll, se declarou ao clube celeste.    

- Estou muito feliz por dar continuidade no Cruzeiro, que tanto respeito, admiro e gosto. Minha família também ama estar aqui.  Agora é dar continuidade ao trabalho. Fiquei feliz pelo reconhecimento. Meu trabalho aqui é de longo tempo, são quase oito anos no Cruzeiro. Sou grato e feliz por estar aqui.  
 
Esta é a segunda passagem de Henrique no Cruzeiro. Na primeira, em 2008, foi indicado pelo então técnico Adilson Batista. À época, tornou-se titular e formou a trinca de meio-campistas vice-campeã da Libertadores de 2009, ao lado de Marquinhos Paraná e Ramires. Em 2011, foi vendido ao Santos. Retornou à Toca da Raposa em 2013, após uma negociação envolvendo a ida do argentino Montillo ao Peixe.

Com a ausência de Fábio, que está recuperando a forma física após uma lesão no ligamento do joelho direito, Henrique assumiu a braçadeira de capitão. Referência para vários jogadores do time, o volante disputou 54 partidas no ano passado, sendo o recordista da equipe em número de jogos na temporada.

Ao todo, são 358 atuações pelo Cruzeiro e 23 gols marcados. Conquistou o Campeonato Mineiro de 2008, 2009, 2011 e 2014, além do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO