Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Figueira busca no passado exemplos para acreditar na fuga da degola

20.10.2016
10:20
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Em 2015, Figueirense conseguiu evitar a queda na última rodada
A situação do Figueirense na Série A não é tranquila e nada favorável. Com apenas 32 pontos somados na tabela, o Alvinegro ocupa a 18ª posição e tem 85% de chances de cair de divisão no fim da atual temporada, conforme o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Para seguir acreditando na recuperação nas rodadas finais - restam sete partidas para o fim do torneio -, Everton Santos lembrou das dificuldades encontradas pelo clube catarinense nos anos anteriores e que foram superadas até a permanência ser confirmada.

- Os dois últimos anos. Temos um exemplo do ano passado quando escapamos na última rodada. A torcida sempre acreditou, tem feito isso dentro dos jogos, com festa e com apoio. Nós vamos lutar até o final, tanto nós jogadores e diretoria estamos comprometidos - explicou o atacante.

Em 2014, quando Argel era o treinador do Figueira, o time chegou aos 46 pontos ao bater o Vitória, na 36ª rodada, e respirou aliviado na competição nacional. Em 2015, o sufoco foi ainda maior, pois a equipe conseguiu se salvar apenas no último jogo, ao vencer o Fluminense e contar com o tropeço do Avaí. O Figueirense terminou em 16º, com 43 pontos, um a mais que o Leão da Ilha, o 17º.

O próximo compromisso do Figueirense no Campeonato Brasileiro não será nada fácil. No domingo, 23 de outubro, às 19h30, o time de Santa Catarina vai enfrentar o Atlético-MG, que busca o título da competição nacional. O jogo, válido pela 32ª rodada, acontece no Independência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO