Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Figueira sofre 28,5% dos gols em uma só noite, e vê defesa ruir ante o líder

01.07.2016
09:30
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marquinhos viu o Figueira sofrer quatro gols pela primeira vez na Série A
Que noite, que derrota e que atuação...para esquecer. O Figueirense foi atropelado pelo Palmeiras de uma forma que nem o mais pessimista torcedor alvinegro esperava. E de uma maneira um tanto inimaginável: sofrendo muitos gols, e com erros defensivos. Pela primeira vez o Figueira sofreu mais de dois gols no Brasileirão e viu ruir aquela que era a melhor defesa da competição, ao menos até quando a bola rolou na Arena Palmeiras.

Mal deu para o torcedor do Figueirense ter esperanças. Aos 8 minutos, Moisés, sozinho, cabeceou para o fundo das redes. Naquele momento, qualquer estratégia montada para segurar o time paulista foi por água abaixo. Completamente dominado, o Figueirense não conseguiu armar contra-ataques e sequer segurar a bola nos pés para poder armar jogadas, em busca de Rafael Moura, que pouco apareceu.

Porém, na goleada sofrida, aquilo que mais chamou a atenção foi a fragilidade do sistema defensivo do Alvinegro. Se a dupla Marquinhos e Bruno Alves, que até então havia sofrido apenas três gols, acabou levando quatro tentos de uma única vez. Aliás, esta foi a primeira vez no Brasileirão em que o Figueirense sofreu quatro gols - 28,5% dos gols em uma só noite nas 12 rodadas. 

Se antes da bola rolar o Figueirense estava com a melhor defesa do Brasileiro - com 10 gols sofridos - acabou ruindo. E se buscava o equilíbrio - ser mais ofensivo, afinal, tem o segundo pior ataque da competição - o Alvinegro terá que buscar uma reconstrução até o próximo domingo, diante do Atlético-MG.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO