Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Fim da janela vira aliado, e Inter torce por nova postura para "fico" de William

20.01.2017
09:35
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Anderson está de saída do Inter
Faltam menos de duas semanas para as janelas de transferências nos principais mercados do futebol europeu se fecharem. E, com elas, a possibilidade de William ser negociado diminui. Sem uma proposta maior do Wolfsburg pelo lateral-direito, a direção do Inter acredita que o jogador, enfim, aceitará sentar para conversar e renovar o contrato.

Atualmente, William segue rotina idêntica à do meio-campo Anderson. Está afastado do grupo principal. Enquanto Antônio Carlos Zago comanda a equipe em um resort em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, o lateral trabalha no CT do Parque Gigante.

Aparentemente, tal situação somente mudará de duas formas: se chegar uma proposta mais atraente ao Inter ou se William mudar o pensamento e prorrogar seu vínculo com o clube gaúcho. O Wolfsburg ofereceu 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), valor considerado baixo pelos colorados.

A janela na Alemanha se fecha em 31 de janeiro – assim como na França, Itália, Inglaterra e Espanha. No dia seguinte, se encerra a de Portugal. E é nisso que se baseia a cúpula colorada. 

O garoto de 21 anos irritou a direção ao rechaçar a proposta de prorrogação do vínculo e afirmar que tinha o sonho de atuar na Europa. Agora, no entanto, já se avizinha uma mudança. Os dirigentes se mostram mais tranquilos e acreditam num desfecho positivo.

Enquanto William fica fora dos planos, Ceará trabalha entre os titulares. Paralelo a isso, o Inter finaliza uma nova contratação para o setor. Alemão, que estava no Botafogo mas pertencia ao Bragantino, será adquirido por R$ 600 mil, pagos de forma parcelada.

Até o momento, o clube anunciou quatro reforços: o atacante Roberson e o zagueiro Klaus, contratados do Juventude, o lateral-esquerdo Uendel, ex-Corinthians, e Neris, zagueiro que defendeu o Santa Cruz.

Anderson seguirá fora até aparecer oferta

Se há uma esperança em relação ao reaproveitamento de William, Anderson parece com a passagem pelo Beira-Rio perto do fim. Pelo menos no que se diz ao time. O meia, a menos que ocorra uma reversão, não será mais utilizado. A direção espera que as sondagens se transformem em propostas para chegar a um desfecho.

Em entrevista ao Bem Amigos!, do SporTV, o próprio Antônio Carlos Zago admitiu que o momento se mostra favorável para uma mudança a Anderson. E a decisão para que o meia mão treinasse com o restante do grupo foi da diretoria. 

 – Talvez seja hora para mudar de equipe para que se torne o grande jogador que assistimos no Manchester (United), que começou no Grêmio. Quando cheguei ao Inter já tinha sido uma decisão tomada (de afastar Anderson) até pela nova diretoria – disse Zago. 

O clube adota uma postura cautelosa para falar sobre a situação. Nada de desvalorizar o jogador. Porém, admite que mais de um time brasileiro demonstrou interesse em retirá-lo de Porto Alegre.

O Corinthians chegou a fazer uma investida. O Inter buscou uma troca por Guilherme, mas não prosperou na empreitada. Outro fator que complica a situação diz respeito ao salário do meia.

Ainda no ano passado, Anderson teve a certeza que seguia valorizado no mercado internacional. O Middlesbrough, da Inglaterra, o Braga, de Portugal, e um grupo de investimento da China tentaram sua contratação, mas o canhoto rechaçou todas porque tem o desejo recolocar o Inter na Série A.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO