Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Fim das férias: R10 é esperado nas Laranjeiras, e Flu anseia por estreia

27.07.2015
08:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ronaldinho foi ovacionado pela torcida tricolor ao ser apresentado no Maracanã no último dia 19
Foram 15 dias desde a assinatura do contrato até esta segunda-feira, em que Ronaldinho Gaúcho é esperado nas Laranjeiras para realizar seu primeiro treinamento com o uniforme do Fluminense, às 15h30 (de Brasília). O craque, não é novidade, será o centro das atenções, já que os jogadores que viajaram para Chapecó estarão de folga após a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá, no último domingo. R10 pode, porém, encontrar com Fred. O capitão deve aparecer no clube para ser ser reavaliado e fazer exames depois de deixar a partida ao sentir um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda.

Os últimos dias de férias de Ronaldinho foram agitados: apresentação à torcida do Fluminense no Maracanã, encontro com amigos, disputas no futevôlei na rede montada em sua badalada casa - em que recebe companheiros quase que diariamente -, viagem ao México para participar do evento promocional de uma marca de cereais... Pessoas próximas ao craque dizem que ele mantém a forma física e que não deve demorar para estrear em campo. 

R10, inclusive, se diz ansioso para começar a jogar. Há duas semanas, a situação do Fluminense era outra. A equipe venceu o Atlético-PR no dia seguinte do anúncio da contratação e seguia na cola do líder Atlético-MG. No dia da apresentação do meia, derrota para o Vasco. No último domingo, mais um revés, dessa vez diante da Chapecoense, resultado que tirou o Tricolor da zona de classificação à Libertadores. Se antes o quadro era de mais tranquilidade agora já há uma certa pressão dos torcedores para que o time vença novamente e, consequentemente, uma carga de responsabilidade sobre Ronaldinho, por sua qualidade técnica e experiência.

O diretor de futebol Fernando Simone afirma que Ronaldinho tem que ser tratado como um reforço que ajudará o Fluminense no Campeonato Brasileiro. O dirigente teme que a ansiedade pelos primeiros treinamentos do craque atrapalhe na concentração para o confronto direto contra o Grêmio, que está com a mesma pontuação do Tricolor.

- A nossa maior expectativa tem que ser para o jogo com o Grêmio. É um jogo muito difícil, que temos que ter muita concentração. Temos que retomar o caminho das vitórias. É a estreia dele nos treinamentos, mas nós temos que estar focados no jogo. Um adversário difícil, muito bem treinado pelo Roger. O Ronaldinho tem que ser tratado como um reforço que vai poder nos ajudar a ganhar esse jogo e o campeonato. Não dá para garantir que ele jogue, mas vamos fazer de tudo para isso - disse Simone.

Enderson Moreira também é cauteloso. Mas o técnico não esconde a animação por ter a opção de escalar Ronaldinho Gaúcho em sua equipe. Atualmente, os garotos formados na base de Xerém - Gerson, Gustavo Scarpa e Marcos Junior - vêm assumindo a responsabilidade do meio de campo.

- Vamos aguardar. O Ronaldinho vai se apresentar, fazer os exames. Vamos avaliar a condição física dele, para ver se estará apto a participar do jogo com o Grêmio. Se estiver, é claro que vai ser uma grande opção. É um grande jogador, que com certeza vai nos ajudar muito na sequência da temporada - afirmou o técnico.

Ronaldinho está há quase dois meses sem jogar. Sua última partida pelo Querétaro, do México, seu ex-clube, foi há 57 dias, no dia 31 de maio. Ele atuou em 19 partidas em 2015 e esteve em campo nos 90 minutos em cinco delas. Balançou as redes cinco vezes este ano. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO