Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Fim do calvário: Victorino será titular do Palmeiras pela primeira vez

20.08.2014
05:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Victorino, com Renato, em treino do Palmeiras
A espera de Victorino por uma sequência de partidas com a camisa do Palmeiras parece perto do fim. Nesta terça-feira, no último treino antes da partida contra o Sport, o zagueiro uruguaio treinou na equipe titular e viu a chance de começar o jogo desta quarta aumentar. É algo que ele não vive desde o fim de 2012, quando ainda defendia o Cruzeiro. As equipes se enfrentam na Arena Pernambuco, às 19h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão.

Apresentado pelo Alviverde em janeiro, o jogador, que tem 31 anos e disputou a Copa do Mundo de 2010, chegou a ficar parado por longos 676 dias por conta de lesões. A carreira praticamente parou. A primeira, e até agora única, chance no novo clube veio com o técnico Ricardo Gareca. No fim de julho, o defensor foi relacionado para a partida contra a Fiorentina, da Itália, pela Copa Euroamericana. Ele ficou em campo durante 15 minutos do segundo tempo da vitória brasileira por 2 a 1. Na ocasião, chegou a ser aplaudido no Pacaembu pelos torcedores do Palmeiras a cada toque na bola. 

- É uma grande oportunidade para mim. Quero aproveitar esta confiança da comissão técnica para ajudar o Palmeiras a conquistar uma vitória importante e a sair desta sequência de maus resultados no Brasileiro. Estamos focados e tenho certeza de que faremos uma boa exibição contra o Sport - disse Victorino, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

O principal problema do uruguaio foi uma cirurgia no tendão de Aquiles da perna direita. Depois, sofreu com uma série de problemas musculares. Livre das lesões, tem a chance de entrar no time em um momento delicado. O Palmeiras está na zona de rebaixamento, com 14 pontos, em 17º lugar.  

Para o atacante argentino Pablo Mouche, a entrada de Victorino poderá ajudar a equipe. Confirmada a escalação, o uruguaio será o substituto de Lúcio, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.   
– Eu o vejo muito bem, com vontade, trabalhando dia a dia. É muito profissional, de qualidade boa. Se ele jogar, vai fazer da melhor maneira para ajudar o time. Está esperando a oportunidade – disse Mouche. 

Victorino chegou ao Brasil em fevereiro de 2011 com o prestígio pela participação na boa campanha uruguaia na Copa da África do Sul. A seleção celeste ficou em quarto lugar naquele Mundial. Depois de um bom início no Cruzeiro, quando foi campeão mineiro, sofreu com lesões nos anos seguintes. Foi campeão brasileiro também com a Raposa em 2013, mas sem jogar uma partida sequer, também por conta dos problemas físicos.    
O jogador tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2014. A pouco mais de quatro meses para o fim do ano, a sensação é de estreia, mas a retomada da carreira será em um ambiente de ebulição e cobranças por bons resultados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO