Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Fla conversa com estrangeiros, e planeja volta ao Ninho para dia 22

13.02.2016
10:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ninho do Urubu terá novidades para receber a equipe do Flamengo
Depois de disputar seu segundo clássico do ano, o Flamengo deve dar início a uma nova etapa em termos de estrutura. Está previsto para daqui a 10 dias o retorno dos treinos da equipe no Ninho do Urubu, que passa por obras desde dezembro de 2015. O local passa por ampla reformulação e vai receber o elenco principal, que atualmente treina na Gávea, sede social.

A ideia inicial era que o local estivesse pronto no início de fevereiro, e o segundo planejamento dava conta de que as intervenções fossem finalizadas após o carnaval. Mas as obras seguiram, e agora o Flamengo trabalha internamente com 22 de fevereiro como a possível data de retorno do futebol profissional ao Ninho do Urubu.

- Está tudo praticamente pronto, e a tendência é que a equipe passe a treinar novamente no Ninho no fim da semana que vem ou depois do Fla-Flu. Ainda vamos ajustar tudo com o departamento de futebol - confirmou o vice de patrimônio Alexandre Wrobel.

Após as obras, o CT George Helal terá reformulados pintura, vestiário, parte de equipamentos do centro de performance (com academia nova voltada para o campo, com vidro espelhado), auditório de imprensa, pavimentação da entrada e canalização de esgoto.

Depois de enfrentar o Vasco neste domingo, o Flamengo fará poucos treinos no Rio de Janeiro na próxima semana. A equipe trabalha na Gávea segunda e terça, quando viaja para o Espírito Santo. Após enfrentar o América-MG pela Primeira Liga, a equipe retorna e no sábado segue para Brasília, local do Fla-Flu pelo Campeonato Carioca.

Mas isso não significa que os trabalhos no Ninho do Urubu estarão finalizados. O Flamengo negocia com empresas estrangeiras que fariam um investimento para melhorias no local. Um dos nomes especulados no clube é a chinesa Sinochem, do ramo de petróleo, que fez visitas ao CT, assim como representantes de uma empresa do Oriente Médio. A ideia é que o investidor tenha como retorno a exposição de sua marca e a possibilidade de usar o centro de treinamento.

A expectativa é de que o CT profissional seja finalizado em outubro ou novembro, enquanto os módulos das categorias de base sejam entregues no fim de 2018.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO