Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Fla renova contratos, reforça base e prepara nova triagem no sub-20

08.02.2016
14:56
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dênis chegou ao Fla após se destacar na Copa SP de Futebol
O tricampeonato da Copinha cobra um preço. Por um lado, serve para alimentar o profissional - fim maior das categorias inferiores -, por outro desfalca o time sub-20 e valoriza atletas. O Flamengo tenta se prevenir como pode, investindo na aquisição de fatia de direitos econômicos de dois jogadores, renovando contratos e também indo ao mercado. A diretoria tem programada a renovação de dois destaques do time campeão nos pênaltis em São Paulo contra o Corinthians: o atacante Matheus Sávio e Léo Duarte vão ampliar vínculo com o clube até 2019.

A operação envolveu compra de 30% dos direitos econômicos de cada atleta. Sávio tinha contrato até janeiro de 2017. Duarte apenas até o fim deste ano. O Fla só tinha 20% dos direitos sobre esses atletas, que tinham maioria da fatia e agora dividem com o Rubro-Negro o percentual em cima de possível venda dos jogadores. Há outros casos com contratos por se encerrar em pouco tempo: como do meia Trindade, outro destaque do time. Emprestado pelo Audax-SP, o vínculo dele com o time da Gávea vai até setembro e está nos planos do departamento de futebol fazer operação semelhante para contratar em definitivo o jogador de meio de campo.

Após o carnaval, na volta ao Ninho do Urubu, alguns jogadores do sub-20 vão se juntar ao goleiro Thiago, o zagueiro Léo Duarte, o meia Ronaldo e o atacante Felipe Vizeu, que estão em definitivo no profissional. A ideia é colocá-los para treinar frequentemente com os profissionais, descendo para jogar competições de base. Os que agradarem mais ao técnico Muricy Ramalho, claro, podem ficar de vez. O Flamengo deve ter até 34 jogadores no elenco de cima.

Enquanto isso, o clube tenta reforçar a base. Depois de Gabriel Ramos, outro meia do Bahia, que chegou no início do ano, a base terá Dênis, atacante que se destacou na Copinha pelo Sabiá, do Maranhão. O atacante Fabrício, da Portuguesa da Ilha do Governador, também pode pintar na Gávea. A tendência é que venha por empréstimo para o Flamengo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO