Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Flamengo encaminha contratação de "novo Dedé" para reforçar a zaga

17.04.2014
15:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Flamengo está muito próximo de acertar seu segundo reforço para o Campeonato Brasileiro. Depois de fechar com o atacante Arthur, do Londrina, o Rubro-Negro tem apalavrada a contratação do zagueiro Marcelo, destaque do Volta Redonda no Campeonato Estadual. O jogador, que é visto como o "novo Dedé" no Sul do Rio de Janeiro, chegará por empréstimo até o fim de 2014, com opção de compra dos direitos econômicos ao término do vínculo. O Fluminense também se interessou pelo zagueiro.

Aos 22 anos, Marcelo disputou 14 partidas pelo Voltaço na temporada, marcou um gol e tem 1,86m, com 76kg. A comparação com Dedé se dá pelo fato de o zagueiro do Cruzeiro também ter sido revelado pelo clube da Cidade do Aço, além do jovem ter a velocidade como uma de suas principais características. A expectativa é de que o jogador se apresente já na próxima semana e chegue para suprir a carência em um setor que contou até com oito nomes no início de 2014.

Além de Marcelo, Jayme de Almeida terá à sua disposição Wallace, Chicão, Samir e Erazo. Os dois últimos, por sua vez, devem ser desfalque nas últimas rodadas do Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo. Samir está cotado para ser convocado por Alexandre Gallo para a Seleção sub-20 que disputará o Torneio de Toulon, na França, e ficaria fora de cinco partidas, enquanto Erazo é nome certo na lista do Equador para o Mundial no Brasil.

Os jovens Frauches e Fernando, que fazem parte do elenco atualmente, não estão nos planos e serão emprestados para que se mantenham em atividade. Este foi o destino também de Welinton, que seguiu para o Coritiba. Já Marcos González e Renato Santos iniciaram o ano na Gávea, mas já defendem outros clubes: Unión Española, do Chile, e América-MG, respectivamente. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO