Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Flu aposta em união com torcida no Maraca para dar fim à série sem vitória

24.10.2016
11:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Levir Culpi falou, os jogadores repetiram. O discurso para o Fluminense voltar a vencer no Brasileiro está bem ensaiado: é preciso ter união. Dentro e fora de campo. Em um ano eleitoral, o departamento de futebol tenta ficar à margem da disputa política. Conta com o apoio da torcida para vencer o Vitória, sexta-feira, no retorno ao Maracanã, e manter as chances de classificação a Libertadores.   

Embora a avaliação do empate com o Coritiba tenha identificado erros nas finalizações como causa, ninguém apontou culpados. Tanto o treinador quanto os jogadores falaram sempre no coletivo.   

- Não gosto de procurar quem foi, o que houve. É o coletivo. A nossa situação é que faltam seis jogos. Começa agora contra o Vitória. Quero todo mundo lá, todo mundo junto. Se faltar empenho, bom, aí pode vaiar. A melhor solução é estar junto. O clube passa por um momento de eleição, isso gera clima tenso. Automaticamente, no departamento de futebol. Esse time tem condições de superar os momentos de pressão - contextualizou o técnico.   

São quatro partidas sem vitória (três derrotas e um empate), o maior jejum tricolor na competição. O nono lugar, com 46 pontos, está assegurado nesta segunda-feira, quando o Atlético-PR completa a rodada. Porém, caso o Furacão vença o Atlético-MG a distância para o G-6 aumenta de dois para quatro pontos.    

- Poderíamos ter saído com a vitória. Não aproveitamos as oportunidades que criamos e acabamos empatando. Faltou caprichar um pouco mais. Independentemente do resultado, estamos juntos - comentou Scarpa.   

O jogo de sexta será o retorno do Flu ao Maracanã, local que não recebia uma partida do Tricolor desde novembro de 2015. O clube ainda não divulgou o serviço de venda de ingressos, o que deve ocorrer até esta terça-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO