Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Flu fará reunião para definir número de sócios aptos a votar na eleição

29.04.2016
08:57
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sucessão de Peter Siemsen movimenta bastidores políticos do Flu
À medida em que candidatos se lançam à presidência, o Fluminense se prepara para a eleição do final do ano. O primeiro passo da organização será definir o número de eleitores aptos a participar do pleito. Na próxima semana, uma reunião nas Laranjeiras irá tratar do tema. O objetivo: eliminar qualquer divergência entre o cadastro do clube e o da empresa que ajuda a administrar o programa de sócios.   

Foi no começo do ano passado que o Tricolor escolheu a CSM para melhorar o atendimento ao associado. Até então, era o clube quem administrava as categorias de proprietário, contribuinte e sócio futebol. O encontro, que terá participação dos departamentos jurídico, financeiro e de técnicos de informática, visa checar os cadastros. Há preocupação, por exemplo, com repetição de nomes.   

Estima-se que o universo total de eleitores seja de 24 mil. Será a primeira vez que o associado do programa Sócio Futebol poderá votar, desde que tenha dois anos de clube e contribuição em dia.   

Três candidatos já lançaram chapa ao pleito. Pedro Abad, Pedro Trengrouse e Cacá Cardoso irão concorrer à sucessão de Peter Siemsen. O registro deve ser feito a partir de 1º de novembro. Para tal, é necessário reunir 200 assinaturas de sócios - o da modalidade futebol está excluído. Estes, automaticamente, se candidatam ao Conselho Deliberativo. Pelo estatuto atual, apenas as duas chapas mais votadas comporiam o conselho, na proporção de 135 assentos para a mais votada), 15 assentos a menos votada.   

A data da eleição ainda está indefinida. Pelo estatuto, cabe ao presidente do clube defini-la. Deve ser na segunda quinzena de novembro. O presidente do Conselho, Marcus Vinícius Ferreira Bittencourt, tem a competência de formar a comissão eleitoral. É ele quem será o presidente da mesma, que terá a missão de dirimir problemas e fazer o escrutínio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO