Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Flu perde terreno e trata jogos contra Grêmio e São Paulo como decisões

22.09.2014
09:51
FONTE: EGO

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cristóvão vê os próximos dois jogos do Flu como difíceis
O gráfico da variação da posição do Fluminense no Brasileirão não mente e dá a exata noção da queda do time no campeonato. Desde a 13ª rodada, quando venceu o Goiás por 2 a 0 e ocupava a vice-liderança, o Tricolor desceu até sair do G-4 e hoje ocupa o sétimo lugar, com 36 pontos, a quatro do Corinthians, que é o quarto colocado. É a pior posição desde o início da competição. O empate por 1 a 1 no Fla-Flu deste domingo, somado aos bons resultados de concorrentes, tirou o time de Cristóvão Borges da porta da zona da Libertadores e fez a equipe andar para trás na fila. 

Ultrapassado por Grêmio e Atlético-MG na 23ª rodada, o Fluminense trata os dois próximos jogos como decisões. Na quarta-feira, recebe o Tricolor gaúcho no Maracanã. No sábado, visita o São Paulo. Ambos estão na frente. 

- Os resultados vão dizer. As últimas partidas têm sido decisivas e aproveitamos poucos. O Fluminense responde bem diante de grandes dificuldades. Os próximos jogos serão de grande dificuldade (Grêmio e São Paulo), espero que a equipe responda pressionada, nossa necessidade é grande, jogos dificílimos. Já mostramos que podemos responder, temos força. Mesmo com jogadores suspensos ou machucados, temos condições de responder positivamente - avaliou o técnico Cristóvão Borges. 

Nas últimas dez rodadas do Brasileirão, o Fluminense empatou metade. Foram duas vitórias e três derrotas. 

- O futebol hoje está muito igual. A gente não consegue segurar o resultado quando sai na frente e outras vezes conseguimos o empate quando começamos perdendo. A gente sempre procura vencer e isso não vai mudar nunca - afirmou Darío Conca.  

O excesso de empates preocupa. Quatro das últimas seis partidas do time terminaram desta forma. Para Carlinhos, a tolerância para erros do time chegou ao fim. 

- Não podemos mais pensar em empatar. Contra o Flamengo, foi um clássico, atípico. Contra o Grêmio, temos de pensar nos três pontos. O pessoal da frente está se distanciando. O objetivo é estar sempre em cima. Quando deixa de ganhar três pontos, é sempre complicado. A cada rodada, o G-4 fica mais longe. Tem que somar. Não podemos deixar passar. 

O jogo entre Fluminense e Grêmio será no Maracanã, quarta-feira, às 22h (de Brasília). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO