Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Flu precisa repetir resultados do turno para atingir média de pontos do G-6

25.10.2016
08:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gum comemora o gol do Flu contra o Coritiba: série de quatro jogos sem vencer é o pior momento do Tricolor no Campeonato Brasileiro
A cada tropeço, a torcida do Fluminense se desanima mais na busca pelo G-6. Mas os números mostram que a possibilidade de o Tricolor chegar à Libertadores ainda é bem real. Com 16% de chance de classificação, segundo o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, o clube das Laranjeiras precisa, antes de mais nada, fazer a sua parte. Se repetir o desempenho apresentado nas últimas seis rodadas do primeiro turno (três vitórias e dois empates), contra Vitória, Cruzeiro, Atlético-PR, Ponte Preta, Figueirense e Internacional, o Flu vai atingir 58 pontos. É exatamente a média de pontuação dos sextos colocados do Campeonato Brasileiro desde 2006, quando a competição passou a ser disputada por 20 clubes.

Mais do que qualquer adversário, o principal problema do Fluminense no momento é o próprio Fluminense. O time do técnico Levir Culpi vive sua pior fase no Campeonato Brasileiro. Se dividirmos as 32 rodadas já jogadas em grupos de quatro partidas, é possível perceber que na maioria do tempo o Tricolor foi regular dentro de sua irregularidade. Em seis oportunidades, conquistou entre cinco e dez pontos. Ficou fora da curva apenas duas vezes: entre a 9ª e a 12ª rodada, quando ganhou três, e na série atual, entre a 29ª e a 32ª, quando conquistou apenas um.

Depois de três derrotas seguidas, o Flu empatou com o Coritiba no último domingo por 1 a 1. Com um a menos durante todo o segundo tempo e desperdiçando cinco chances claras para fazer o gol da vitória, o Tricolor deixou o Paraná com gosto de derrota e sabendo que não há mais espaços para erros até o fim da competição. Atualmente, a distância para o 6º colocado, o Corinthians, é de dois pontos.

- Ficou um gosto amargo, sem dúvidas. Poderíamos ter saído com a vitória, com um jogador a mais ainda. Foram falhas nossas, faltou tranquilidade no último passe e infelizmente a bola não entrou (...) Mas não tem nada perdido. Sexta teremos mais um jogo importante, nosso retorno ao Maracanã e vamos com tudo. Tem que acreditar sempre. Já estivemos em outras fases mais difíceis e conseguimos superar. Agora estamos em outra e não vai ser diferente. Vai começar nesta sexta e o Vitória que nos segure - frisou o atacante Richarlison.

No primeiro turno, o Flu venceu Cruzeiro, Ponte Preta e Figueirense, e empatou com Vitória e Internacional. Na próxima sexta, o primeiro adversário da série decisiva será o clube baiano. No primeiro turno, 0 a 0 no Barradão. O confronto vai marcar o retorno do Fluminense ao Maracanã após 11 meses. A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO