Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Flu tem pior sequência com Enderson, e pressão cresce para clássico com Fla

03.09.2015
10:40
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Enderson Moreira cobra time em atuação contra o Corinthians
Três derrotas consecutivas. Sete nos últimos nove jogos. É, de longe, a pior sequência do Fluminense com Enderson Moreira no Brasileirão. Ao ver o Corinthians disparar na liderança, as chances de título caíram. A distância aos times da zona da Libertadores aumentou. Resultado: a pressão para voltar a vencer cresce justamente às vésperas do clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã.   

A derrota para o Timão, quarta-feira à noite, manteve o Flu em sétimo, com 33 pontos. O time paulista, primeiro, foi a 46. E o Atlético-PR, novo quarto colocado, soma 36. Antes da rodada, o Tricolor estava a um ponto do G4. O último triunfo ocorreu diante do Figueirense no distante 16 de agosto.   

- O título, a cada resultado ruim, fica muito mais distante. Principalmente não tendo mais confrontos com Atlético-MG e Corinthians. Mas enquanto houver matematicamente possibilidades, temos de buscar, mas jogo a jogo. Primeiro ganhar os jogos. A começar por domingo. Não é um jogo, é uma decisão, precisamos muito do resultado - resumiu o treinador.   

Enderson não corre risco de perder o emprego. Vice de futebol, Mário Bittencourt disse que demiti-lo seria uma “covardia”. O entendimento é de que a culpa não é do técnico. E, sim, das lesões e impossibilidade de manter a mesma escalação. Wellington Silva e Fred, com problemas musculares, por exemplo, ainda são dúvidas ao clássico de domingo. Ronaldinho Gaúcho, afastado de quarta para retomar a forma física, deve retornar. Todos treinarão nesta quinta, quando os titulares ganharão folga após retornar de São Paulo.   

O Flamengo, em ascensão, um ponto apenas atrás do Flu, será o segundo de novo confrontos em setembro ao Tricolor - há dois jogos com o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Cícero sabe que é a hora de voltar a ganhar:   

- A pressão cresce, sabemos disso, a responsabilidade triplica. Clássico sabemos como é, ele é resolvido em detalhes.   

Sexta e sábado serão os únicos dias de treino com o grupo. Quando Enderson definirá o time para domingo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO