Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Flu tenta solução com a Ferj para inscrever Gerson, e Baptista lamenta

10.02.2016
14:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Flu esbarra no regulamento para inscrever Gerson
O Fluminense vive um impasse para a inscrição de Gerson no Campeonato Carioca. O regulamento da competição limita a cinco o número de jogadores sub-20 por equipe. O Tricolor já atingiu sua cota com Ayrton, Léo Pelé, Douglas, Danielzinho e Richarlison e trabalha junto à Federação de futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para conseguir incluir o meia sem precisar tirar um dos outros jovens - uma vez substituído, o jogador não pode ser reinscrito. Após o treino desta quarta-feira, o técnico Eduado Baptista lamentou o caso.

- Infelizmente no Brasil você vive isso. O mundo inteiro revela jogadores e aqui temos que descartar. É triste. Estamos trabalhando na Ferj para poder inscrever o Gerson sem precisar tirar um dos atletas sub-20. Mas realmente esbarramos nisso. O Marcelo Penha (assessor especial da presidência) está focado nisso. Se precisar tirar alguém, vamos ter que analisar bem. O ideal para o futebol, nem digo para o Flu, é que ele pudesse ser inscrito sem problemas - resumiu.

O regulamento do estadual permite a inscrição de 31 jogadores, sendo 28 de linha (com o limte de cinco com menos de 20 anos) e três goleiros. Dos 28, o Fluminense já inscreveu 27. A ideia era colocar Gerson na última vaga. Outra solução envolveria troca por empréstimo de Wellington Nem por Danielzinho com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Assim Nem ficaria com a vaga restante e Gerson substituiria Daniel na lista sub-20. A negociação, no entanto, está estagnada. 

Pouco mais de dois meses depois de fazer seu último treino pelo Fluminense, Gerson se reapresentou na última segunda. O meia foi vendido ao Roma em agosto de 2015 e assinou um pré-contrato com os italianos. A falta de espaço para extracomunitários no elenco, no entanto, viabilizou o retorno às Laranjeiras por mais cinco meses. O jovem não aceitou ficar apenas treinando ou então ser emprestado a um clube de menos investimento a poucos meses dos Jogos Olímpicos do Rio. Como o contrato definitivo com o Roma não chegou a ser assinado, seu antigo vínculo com o Tricolor também não foi rescindido e segue válido.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO