Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Flu vai inaugurar bustos e lançar livro sobre o Casal 20 no fim de fevereiro

22.01.2015
11:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Assis e Washington ficarão eternizados na sede das Laranjeiras
O Fluminense já havia divulgado que lançaria o livro em homenagem à dupla Washington e Assis no dia 24 de fevereiro, uma terça-feira. A inauguração dos bustos em memória aos ex-jogadores, que estão passando pelos últimos retoques, também acontecerá no mesmo dia, em um evento na sede das Laranjeiras. São aguardados familiares dos ídolos e ex-atletas que atuaram com ambos, tricampeões carioca (1983-84-85) e campeões brasileiros (1984).

Os dois morreram em 2014, com uma diferença de apenas 42 dias. Washington lutava contra a esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa, enquanto Assis sofria com problemas renais.

Como forma de homenageá-los, o Fluminense, por meio de um financiamento coletivo no ano passado, contou com a ajuda de sua torcida para arrecadar dinheiro e conseguir custear um livro e dois bustos - um para cada ídolo. Quase R$ 200 mil foram arrecadados, com  1.391 torcedores participando da iniciativa.

Somente quem doou a partir de R$ 120 terá direito a receber o livro, que não será comercializado. A obra "Washington & Assis - Recordar é viver" reunirá depoimentos, fotos e documentos inéditos sobre a dupla. 

O local onde os bustos ficarão expostos nas Laranjeiras ainda não foi definido pelo Fluminense. O evento será realizado no salão nobre do clube e começará às 19h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO