Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Flu volta a sofrer em clássicos e tem desempenho muito ruim no século XXI

02.05.2016
08:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fred na derrota para o Botafogo: a quarta em clássico no ano representou a eliminação no Carioca
Oito letras e um tormento para a torcida tricolor: clássico. Os números do Fluminense diante de seus três principais rivais do Rio de Janeiro em 2016 refletem o péssimo desempenho do Tricolor nesse tipo de confronto no século XXI. Desde 2001, o clube das Laranjeiras só conseguiu terminar o ano com retrospecto positivo - leia-se mais vitórias do que derrotas - sobre Flamengo, Vasco e Botafogo em três oportunidades: 2002, 2005 e 2012.

O desempenho geral no século aponta o saldo de 20 derrotas (43 x 63). O último ano de destaque foi 2012, quando o Flu conquistou o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro. Foram sete vitórias em clássicos e apenas três derrotas. No ano seguinte, o Tricolor passou em branco e foi derrotado oito vezes. Em 2011, o clube também havia atingido o feito de não vencer seus principais rivais nem uma vez sequer. 

Na atual temporada, a história se repete: em seis jogos, dois empates e quatro derrotas. Tais números deixam o Flu perto de mais um ano com desempenho negativo em clássicos. Com o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem apenas mais quatro confrontos garantidos contra seus rivais na temporada: dois contra o Botafogo e dois contra o Flamengo pelo Brasileirão da Série A. Além de vencer todos, teria de torcer por um encontro na Copa do Brasil para ter chance de terminar a temporada com mais vitórias do que derrotas.

Campeão da Primeira Liga e eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Ferroviária, às 19h30 (de Brasília), em Araraquara, pela segunda fase da Copa do Brasil. A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 15 de maio, contra o América-MG, no Independência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO