Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Fluminense volta atrás, e vice de projetos especiais é mantido no cargo

02.09.2014
09:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pedro Antônio continua à frente do projeto do CT do Fluminense
Queda na sexta-feira, expediente normal na segunda. Houve uma reviravolta no episódio da saída de Pedro Antônio Ribeiro da Silva da direção do Fluminense. Ao invés de deixar o clube, o vice-presidente de projetos especiais passará a ter menos atribuições nas Laranjeiras. A atuação nas finanças e no relacionamento com a administração do Maracanã, a pedido do presidente Peter Siemsen, fazem parte do passado. O dirigente, agora, responderá apenas pelo projeto do futuro Centro de Treinamento, a sua porta de entrada no Tricolor. Tudo resultado de uma série de divergências internas.   

A saída havia sido definida em reunião na última quinta-feira entre Pedro Antônio e o presidente. A alegação para o fim da passagem, em comum acordo, era o desgaste provocado pela atuação do vice de projetos especiais em outras áreas. No dia seguinte, porém, o mandatário conseguiu contornar a situação.   
- Não recebi nenhum pedido oficial para a saída do Pedro Antônio – limitou-se a dizer Peter Siemsen.   
Pedro Antônio também preferiu não dar detalhes sobre o caso. Esteve nas Laranjeiras na segunda. Ao negar a saída do clube, disse que continuará trabalhando normalmente:   

- Tem muita gente indo a um enterro sem defunto.   

As saídas dos antigos diretor geral, Luiz Fernando Pedroso, e assessor da presidência, Jackson Vasconcelos, abriram espaço para Pedro Antônio se tornar o principal conselheiro de Peter. Por isso, durante a Copa do Mundo, assumiu interinamente a pasta de finanças. Depois, com a saída de Cadu Moura da gerência de arenas, passou a ser o responsável pela relação com o Maracanã. Sua principal bandeira era o corte de gastos. Por isso, construiu, ao lado do presidente, o aumento de preço dos ingressos.   

O resultado foi desgaste interno e externo. A postura não era bem vista por outros diretores, que reclamaram de interferência. O Consórcio Maracanã não gostou de mudanças propostas e passou a evitar fazer concessões ao Flu. Alguns pedidos pequenos do Tricolor, como mais vagas para estacionamento, eram recusados.

Recentemente, Pedro Antônio foi o responsável por cortar os ingressos de cortesia para os jogadores.

 Isso aconteceu no jogo em que o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Coritiba, no Maracanã. O clube sempre concedia 30 bilhetes para todo o elenco e a decisão de encerrar essa prática revoltou o elenco, que voltou a ganhar as entradas no jogo seguinte. A direção ainda não decidiu quem será o responsável por dialogar com o consórcio. 

O projeto do Centro de Treinamento tricolor na Barra da Tijuca está com dificuldade de sair do papel. O terreno, cedido pela prefeitura, precisa ser aterrado. Pedro Antonio tenta convencer ao governo fluminense ceder entulhos das obras do metrô para ajudar na obra. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO