Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Forte como mandante, Santos tenta manter tradição de viradas na Vila

30.10.2014
10:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Santos tem histórico positivo de viradas em mata-matas na Vila Belmiro
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro no primeiro jogo do confronto pelas semifinais da Copa do Brasil, o torcedor do Santos tem boas razões para acreditar na classificação. Na Vila Belmiro, palco da partida de volta, o Peixe está acostumado a viradas marcantes. Nos últimos cinco anos, nas seis vezes que atuou em seu estádio precisando buscar o resultado em um mata-mata, o Alvinegro levou a melhor em cinco delas.

Em 2010, na conquista da Copa do Brasil, o Peixe correu atrás da virada duas vezes. Pelas quartas de final, depois de ser derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 2 no Mineirão, o time venceu por 3 a 1 na Vila Belmiro e avançou. Nas semifinais, a equipe praiana caiu para o Grêmio no Olímpico por 4 a 3, mas aplicou 3 a 1 em seu estádio e se classificou à final.

O Santos também precisou buscar o resultado duas vezes na Libertadores de 2012. Nas oitavas de final, foi derrotado pelo Bolívar, da Bolívia, por 4 a 3 em La Paz, mas atropelou o rival por 8 a 0 na Vila. Nas quartas de final, após ser superado pelo Vélez Sarsfield por 1 a 0 na Argentina, o Alvinegro devolveu o placar em casa e conquistou a classificação nos pênaltis.

A virada mais recente foi na atual Copa do Brasil. Com um time misto, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Londrina, no estádio do Café, pela terceira fase, mas levou a melhor na volta, ao vencer por 2 a 0. A única vez nesses últimos cinco anos que o "fator Vila" não fez diferença foi na final do Paulista de 2013. O empate por 1 a 1 com o Corinthians não foi suficiente para dar o título ao Peixe, que havia perdido no Pacaembu por 2 a 1.

- Às vezes, é melhor perder por 2 a 1 do que 1 a 0, mas confiamos na nossa casa. Na quarta, é para o "caldeirão" ferver - disse o zagueiro Edu Dracena, projetando a partida de volta.

O desempenho do Santos na Vila Belmiro em 2014 é positivo. Em 24 jogos, são 20 vitórias, dois empates e duas derrotas - 86,11% de aproveitamento. Em seu estádio, o Peixe tem média de 2,33 gols marcados e de 0,58 sofridos.

Para seguir na Copa do Brasil, o Santos precisa vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença. Se derrotar os mineiros por 1 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO