Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Fred e Diego Cavalieri pedem atenção contra a Chapecoense no Maracanã

17.11.2014
09:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fred, contra o Botafogo
O atacante Fred e o goleiro Diego Cavalieri alertam: de forma alguma o Fluminense pode relaxar para receber a Chapecoense no Maracanã na próxima quinta-feira. Trata-se de mais uma decisão para o clube das Laranjeiras, que luta para se manter vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2015. É assim que dois dos pilares do elenco tricolor enxergam o confronto, a despeito de o time catarinense estar lutando na outra ponta da tabela.

 Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o goleiro Diego Cavalieri lembrou que, em Santa Catarina, a Chapecoense venceu o duelo (1 a 0). E também deu dor de cabeça a outras equipes de maior investimento no campeonato.

- Muito perigoso, é um time que nos venceu lá, que já tirou pontos de outras grandes equipes, o Brasileiro não tem jogo fácil. Vai ser outro jogo difícil, apertado e temos de fazer o que estamos fazendo, pressionar o adversário, ter organização como a equipe vem tendo, e com a bola temos qualidade para definir a qualquer momento. O torcedor com certeza e nós também devemos esperar um jogo bem complicado porque não vai fugir disso.

Fred, por sua vez, lembrou que a preparação psicológica tem de ser da mesma forma como ocorreu para o clássico contra o Botafogo, que também luta contra o rebaixamento. Para o atacante, o Fluminense tem de jogar com a cabeça no G-4, não na situação do rival.

- Foi até um tema nesta semana, preparar pensando no G-4, não na situação do Botafogo. Será da mesma forma contra a Chapecoense. Vamos entrar para fazer o nosso melhor, impor o nosso ritmo jogando dentro de casa e conquistar mais esses três pontos para com mais uma vitória, firmar de vez. Em qualquer situação vai ser pressão, esperança de vitória e vamos lutar sempre.

Indagado sobre qual seria o confronto mais difícil nessa reta final de Brasileiro, Cavalieri explicou que não adianta pensar mais à frente do que o próximo jogo. Isso porque, nesse momento, não há mais tempo para se recuperar em caso de tropeço.

- Se a gente não vencer o próximo, fica na mesma situação. São quatro jogos extremamente complicados, uma reta final na qual temos de somar, ter uma sequência boa de resultados, mas com a cabeça jogo a jogo. Não adianta querer pensar no Corinthians, no Cruzeiro, no Sport e não vencer a Chapecoense. Ou vencer a Chapecoense e depois se preocupar com Cruzeiro e Corinthians e perder para o Sport. São quatro times brigando por uma vaga, qualquer vacilo não dá tempo de recuperar, só temos um confronto direto nessa disputa com o Corinthians, então o próximo jogo é extremamente difícil. São quatro decisões, mas temos de pensar jogo a jogo. A equipe que ficar para trás não terá mais tempo para buscar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO