O time titular do Atlético-PR realiza o 14° e último teste antes da estreia na Copa do Brasil. O Furacão disputa amistoso internacional contra o Danúbio-URU, às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Jardines del Hipódromo, em Montevidéu. Ricardo Drubscky usa o duelo para dar a “pincelada final” no Rubro-Negro antes do jogo contra o Brasil de Pelotas – marcado para 19h30m (de Brasília) da próxima quarta-feira, dia 3 de abril, no Estádio Bento de Freitas.
Nas 13 primeiras atividades (entre amistosos e jogos-treinos), o Atlético-PR teve oito vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe, porém, não vence desde os 3 a 1 sobre o Figueirense, no dia 26 de fevereiro. Nos três jogos-treinos seguintes, derrotas para Goiás, Atlético-GO e Cruzeiro.
Para o amistoso contra os uruguaios, Ricardo Drubscky não conta com os zagueiros Cleberson, em fase final de recuperação, e Léo Pereira, que está com a Seleção Brasileira sub-17. Com base nos últimos duelos, um provável Furacão tem, no 4-4-2, Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Felipe; Marcelo e Marcão.
Despedida no Danúbio-URU
O amistoso marca uma despedida no Danúbio-URU. Diego Rafael Perrone disputará a última partida com a camisa alvinegra. No site oficial, o clube convoca o torcedor e agradece o goleador. "Você nos deu os gols. Você nos deu alegrias. O que fez no Danúbio não vamos esquercer jamais", diz o texto. O Danúbio-URU é atualmente o vice-líder no Campeonato Uruguaio, com 12 pontos em cinco partidas - ele está atrás apenas do El Tanque Sisley.