Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Furacão poupa titulares: só Weverton e Cleberson treinam no campo

23.08.2014
06:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Doriva vai comandar apenas um treino com todo o grupo antes do jogo: na manhã de sábado, no CT do Caju
"Desfalcado", o técnico do Atlético-PR, Doriva, comandou, na tarde desta quinta-feira, no CT do Caju, a penúltima atividade antes do jogo contra o Bahia, às 18h30 (de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Ele contou com apenas dois titulares: o goleiro Weverton e o zagueiro Cleberson. O último não pôde enfrentar o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, e tem o retorno confirmado para o duelo com o Tricolor baiano. Os outros titulares, por precaução da comissão técnica, realizaram atividades mais leves na academia.

Doriva, portanto, vai comandar apenas um treino no campo, com todo o grupo à disposição, antes da partida. Será na manhã de sábado, no CT do Caju. Com pouco tempo para trabalhar, o técnico não deve promover novidades na escalação. A única mudança mesmo será na zaga, com Cleberson no lugar do suspenso Léo Pereira. Com isso, Dráusio segue entre os titulares. O Furacão terá, no 4-4-2, Weverton; Sueliton, Cleberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.

Até pelo pouco tempo, Doriva aposta na conversa para acertar os detalhes no time. A principal preocupação dele é a questão defensiva. O time tem 22 gols sofridos em apenas 16 jogos. O motivo, segundo o comandante rubro-negro, é a falta de experiência:  

- A gente tem cometido alguns erros que passam muito pela maturidade do atleta, mas a gente está prestigiando os nossos atletas, que são jovens e vão amadurecer. Existe um preço a ser pago por conta desse amadurecimento, mas é a maneira do Atlético de trabalhar. É um clube formador, e a gente está contando com vários jovens que têm tudo para serem grandes jogadores no futuro. Mas, quando você acelera um processo, há um amadurecimento, e esse amadurecimento está sendo nas partidas. A gente tem tentado minimizar os erros com trabalho, com conversas, mas têm acontecido esses erros. A gente está sempre conversando e orientando para minimizar esses erros para que a gente possa ter uma defesa mais consistente - explicou.

Com os titulares poupados da atividade em campo nesta sexta-feira, o grupo era formado basicamente por jovens, como o lateral-direito Mário Sérgio, os zagueiros Lucas Alves e Ricardo Silva, o lateral-esquerdo Lucas Olaza e os volantes Hernani e Otávio. Eles trabalharam posse de bola e aspectos táticos do jogo.

O Furacão realiza um último treino na manhã de sábado. O jogo contra o Bahia, pela 17ª rodada, está marcado para 18h30 de domingo, com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com a partir de 18h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO