Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Futura associação de skatistas de Lucas agradece apoio e espera fortalecimento do esporte

27.11.2014
09:37
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dezenas de skatistas de Lucas do Rio Verde participaram ontem à noite, na pista localizada no bairro Bandeirantes, de um mini campeonato realizado para marcar a inauguração da pista. A cerimônia rápida conduzida pelo prefeito Miguel Vaz Ribeiro marcou a entrega oficial da pista, que já vinha sendo utilizada pelos praticantes do esporte.

O município construiu três pistas, duas delas já inauguradas. A primeira foi a que está localizada na Avenida Amazonas. A terceira, que ainda será oficialmente inaugurada, foi implantada no bairro Imperial.

Durante a inauguração, o prefeito destacou a importância em proporcionar qualidade de vida através da prática do esporte. Nesse sentido, Vaz Ribeiro citou o investimento feito em ciclo-faixas e ciclovias, que permitem não apenas a prática de esporte, mas também o deslocamento feito por trabalhadores em segurança.

“E acompanhando tudo isso, o programa Vida Nova com muitas atividades. Esse envolvimento, a integração das pessoas, que eu acho que é o que vale e consequentemente melhor a qualidade de vida das pessoas”, pontuou o prefeito, assinalando que oferecendo condições, o esporte acaba sendo difundido com maior intensidade.

O secretário de Esportes, Adão Brizolla, lembrou que as três pistas foram concebidas após reuniões com os praticantes. Dentro da programação da secretaria, está prevista a ampliação de uma delas. 

Brizolla também anunciou a implantação de uma pista planejada para a prática de exercícios físicos e também uma espécie de centro de atletismo. “A Prefeitura tem um projeto para o ano que vem”, destacou.

Para 2015, a meta é ampliar o número de eventos na aérea esportiva. Segundo Adão, esse ano ficou evidente que o município tem o know-how para a realização de competições. “É entregar obras e fazer eventos. Esse é o carro chefe do programa Vida Nova, sempre levando lazer, esporte, turismo, cultura no pacote. Estamos muito felizes. No início do ano era um sonho e agora estamos entregando três pistas de skate”, reforçou.
Associação
Os praticantes do skate aprovaram o investimento feito pelo município. O ânimo é tanto que eles já estão se organizando e querem começar 2015 com uma associação legalmente constituída. Um dos principais entusiastas é João Leonardo, conhecido como João do Skate. Além de praticante, ele é empresário e tem uma loja de acessórios há doze anos.

Ele considera importante o investimento e diz que o primeiro mini campeonato serviu apenas para marcar a inauguração oficial. Ele espera outras realizações contando com skatistas de toda a região, já que desportistas de Sinop e Sorriso, por exemplo, já conhecem a estrutura que os luverdenses têm a disposição.

“Nós estamos fazendo o que muitos fazem no Brasil inteiro. O skate é o segundo esporte mais praticado no país, atrás apenas do futebol. Creio que ele vai crescer ainda mais, com certeza”, observou.

Sobre a associação, João do Skate disse que existe um número grande de pessoas que já assinaram a proposta de criação da Associação Luverdense de Skatistas. “Tem o nome de umas 40 ou 50 pessoas já no papel. Mas tem muito mais que a gente está correndo atrás, está na parte burocrática da associação”, explicou o skatista, otimista com o impulso que o esporte recebe com as pistas construídas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO