Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Futuro de Dagoberto no Cruzeiro está nas mãos de Marcelo Oliveira

30.01.2015
09:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcelo Oliveira e atacante Dagoberto podem se reaproximar nesta semana
Os dias de guerra entre Dagoberto e o Cruzeiro podem estar perto do fim. O futuro do atacante está nas mãos do técnico Marcelo Oliveira, que vai decidir se vai reintegrá-lo ou não ao grupo nos próximos dias. Tanto o presidente Gilvan de Pinho Tavares, como o treinador e o jogador negam que haja qualquer tipo de desentendimento ou atrito. Mas o fato é que Dagoberto está treinando separado do elenco desde que se reapresentou, no dia 20 deste mês, 13 dias após o restante dos companheiros.

Segundo Marcelo, a decisão do não aproveitamento de Dagoberto na pré-temporada foi puramente técnica. O treinador afirmou que optou por jogadores mais jovens e com melhor desempenho na temporada passada, como Alisson. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante disse que não entendeu o motivo do afastamento, mostrou irritação e cobrou mais transparência do clube. Nos últimos dias, porém, o atacante está mais tranquilo e aberto para o diálogo, segundo pessoas próximas a ele. Como o presidente Gilvan já sinalizou que a decisão final será de Marcelo Oliveira, a reaproximação pode acontecer logo.   

Outros fatores podem contribuir para a volta de Dagoberto ao Cruzeiro. O time perdeu jogadores importantes no começo deste ano e, ainda que tenha reposto algumas peças, segue tentando novas contratações. O mercado, porém, está complicado e os demais clubes, sabendo que o Cruzeiro tem dinheiro em caixa, estão dificultando muito os negócios. 

Além disso, está difícil conseguir um clube que arque com os salários de Dagoberto, já que a maioria dos clubes vive grande crise financeira. O contrato com a Raposa é até o fim deste ano. Outro ponto é que o atacante já está adaptado ao clube e a Belo Horizonte, e isso pode ser mais um facilitador para sua permanência. Com a camisa do Cruzeiro, Dagoberto disputou 81 jogos e marcou 23 gols. Contratado em janeiro de 2013, venceu dois Campeonatos Brasileiros e um Mineiro. 

Atritos   

Marcelo Oliveira e Dagoberto negam que tenham se desentendido. O atacante afirma que não cobrou uma vaga no time titular quando estava na reserva, o que o técnico confirma. Mesmo que tenha havido alguma briga entre eles, isso não é sinal de que Dagoberto seria afastado por este motivo.   

Em abril do ano passado, Marcelo Oliveira teve uma forte discussão com o zagueiro Léo durante um treino. Léo não somente permaneceu no elenco, como foi titular durante a maioria do ano, sendo um dos destaques do time que conquistou o Brasileirão.   

Fim diferente teve o volante Souza, que após mostrar insatisfação por só ter jogado três minutos na vitória do Cruzeiro sobre o Sport, em maio de 2014, nunca mais atuou pelo time azul.   

Marcelo Oliveira é um treinador de personalidade forte, aberto para o diálogo e conhecido pela tranquilidade e serenidade. Vários jogadores do Cruzeiro já elogiaram a forma que Marcelo usa para decidir as questões relacionadas ao time, buscando sempre a conciliação, mas sem perder o comando do elenco. Se a questão com Dagoberto realmente for apenas técnica, Marcelo pode mudar de opinião e reintegrá-lo ao grupo. Caso contrário, os dois terão que aparar as arestas para que o atacante continue no Cruzeiro. A resposta será conhecida em breve.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO