Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

G-4, lesões, saídas e reforços: entenda como Cristóvão encontra o Corinthians

21.06.2016
11:41
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marquinhos Gabriel festeja o gol marcado na vitória sobre o Botafogo, na Arena Corinthians
Quem vê o Corinthians na quarta posição do Campeonato Brasileiro pode imaginar que Cristóvão Borges terá vida fácil no Corinthians. Mas não é bem assim. O substituto de Tite chega em meio a um momento de turbulência. Apesar dos números positivos no início do torneio, o Timão ainda não conseguiu encontrar sua equipe ideal, sofre com vários jogadores lesionados e volta a conviver com o fantasma da janela de transferências.

Dúvidas no time 
Tite foi embora sem conseguir determinar a equipe ideal do Corinthians. E o novo técnico provavelmente precisará de tempo para encontrá-la. A saída de Felipe abriu um buraco na defesa e não há um reserva imediato à altura. O paraguaio Balbuena, contratado no início do ano, virou titular, mas ainda passa por um processo de adaptação ao clube e, claro, de convencimento de que pode ser a nova referência do setor. 

Outra lacuna está no meio de campo. Quando o setor parecia se acertar, Cristian e Elias sofreram lesões e ficarão afastados por mais de um mês. O grande problema é encontrar quem pode fazer a função de segundo volante. Rodriguinho não convence e tem muita rejeição da torcida. O garoto Maycon havia perdido espaço com Tite e agora vive a expectativa de reaparecer. Willians corre por fora. 

Cristóvão também terá de quebrar a cabeça para decidir quem será o centroavante titular. Romero não teve bom rendimento na vitória sobre o Botafogo jogando fixo na área, mas melhorou ao ter liberdade de movimentação. Antes, Luciano fez seis jogos seguidos e não convenceu. Por isso, já voltou para o banco de reservas se marcar nenhuma vez nesta temporada. André, que poderia voltar, passou por uma cirurgia e só voltará em 30 dias.

Pontos altos 
Se o time não está totalmente pronto, o novo treinador encontra algumas peças extremamente valorizadas. O lateral-direito Fagner é a referência da equipe nesta temporada e também desponta como um dos líderes do grupo. O volante Bruno Henrique vem subindo de rendimento depois de um início de ano ruim e passou a ser importante taticamente. No ataque, Marquinhos Gabriel  e Guilherme também estão em evolução.

Lesões 
O Corinthians há muitos anos não tem o departamento médico tão cheio. Walter, Yago, Elias, Cristian, Danilo e André já estão fora da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, e vão perder outras rodadas em decorrência de problemas físicos. Cássio, Giovanni Augusto e Vilson são dúvidas para atuar em Belo Horizonte e ainda serão reavaliados nesta terça-feira. As ausências atrapalham a montagem da equipe principal, porém, abrem espaço para jogadores que vinham sendo poucos aproveitados.

Saídas de jogadores
O Timão volta a temer por ofertas milionárias do futebol internacional, principalmente o chinês. Depois de Felipe, outros jogadores estão cotados para deixar o clube ou, pelo menos, receber propostas valiosas. O maior exemplo é o lateral-direito Fagner, principal peça da equipe nesta temporada. Elias, Cássio e Romero também podem ser procurados por equipes estrangeiras nos próximos dias. 

Reforços 
Cristóvão participará a partir de agora da busca por novos jogadores. O Corinthians observa o mercado para encontrar, pelo menos, um zagueiro e um centroavante. Muitos nomes estão sendo monitorados pela diretoria, mas ainda não há decisão sobre em quem investir. O técnico, aliás, já deixou claro em sua entrevista coletiva que quer aumentar o número de jogadores no elenco para conseguir disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil simultaneamente. 

Esquema tático 
Adepto do 4-2-3-1 e até do 4-1-4-1, Cristóvão não deve fazer alterações no sistema de jogo do Corinthians no início do trabalho. Depois de um período de oscilação, o Timão voltou a crescer com a troca de estratégia e aparentemente pode deslanchar. Uma nova mudança neste momento pode atrapalhar o rendimento da equipe, que tem apenas três pontos a menos do que o líder e rival Palmeiras. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO