Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Gabriel retoma fase goleadora e curte parceria com ídolo Robinho

20.10.2014
11:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O atacante Gabriel, do Santos, sempre que pode fala sobre a idolatria que tem por Robinho, de quem agora é companheiro. Mas depois do clássico do último domingo, contra o Palmeiras, foi a vez do astro fazer a reverência. Decisivo, o camisa 10 fez dois gols e garantiu a vitória por 3 a 1, no Pacaembu. Aos 18 anos, o jovem atacante é o artilheiro do Peixe na temporada com 18 gols.

- É um grande jogador. Tem de continuar assim. Está começando, mas tem grande talento - disse.
Após os elogios, Gabriel agradeceu e destacou que a dupla está invicta no Peixe. Em seis partidas juntos, eles ainda não saíram de campo batidos: cinco vitórias e um empate.

- Não tem explicação (ser elogiado por Robinho). Ele passou de ídolo para amigo. Fico muito contente de estar ao lado dele. E estamos invencíveis por enquanto (risos). Quero que ele fique aqui muito tempo - comentou Gabigol, que já havia encerrado a “seca” de 10 partidas sem marcar gols na goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, na última quinta-feira, no mesmo Pacaembu.

A parceria Robinho-Gabriel começou cedo. Logo na primeira viagem da dupla (para o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre), os atacantes dividiram o quarto na concentração a pedido do próprio camisa 7. O astro, inclusive, costuma sentar ao lado do garoto no ônibus do time. 

- Tem muita resenha, muita brincadeira (risos). Assistimos aos jogos e ele me dá muitos conselhos. Espero aprender cada dia mais - disse. 

A dupla deve reeditar a parceria dentro de campo nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, contra o Fluminense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira ainda não dá pistas e tem promovido um rodízio entre Gabriel e Leandro Damião no ataque. Nada, porém, que preocupe o camisa 10.
- Confio muito no Enderson, independentemente de quem jogar. O Santos tem um elenco, não um só jogador - encerrou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO