Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Galo mira igualar melhor campanha do time na história dos pontos corridos

25.11.2015
08:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jô e Ronaldinho faziam parte do time do Galo que fez 72 pontos no Brasileirão de 2012
O Campeonato Brasileiro ainda não terminou para o Atlético-MG: o objetivo é terminar na segunda posição. Com 66 pontos, tem quatro de vantagem sobre o Grêmio, terceiro colocado. O time gaúcho é justamente o adversário deste domingo. Um empate garante ao Galo o vice-campeonato nacional.

Além da confirmar a segunda posição, o Atlético-MG pode igualar uma marca de edições anteriores do Brasileirão. Caso vença os dois jogos (Grêmio, no domingo, e Chapecoense, na última rodada), chegará aos 72 pontos e igualará a melhor campanha atleticana desde que a principal competição do futebol brasileiro passou a ser disputada no modelo atual, por pontos corridos.

Nos campeonatos de 2003 e 2012, o Atlético-MG terminou a competição com 72 pontos conquistados. No entanto, na primeira ocasião que isto aconteceu, o Brasileirão era disputado por 24 equipes e o Galo acabou na 7ª posição. Em 2012, com a mesma pontuação, a equipe mineira ficou na segunda posição, atrás apenas do Fluminense, que foi o campeão com 77 pontos. Em 2006 o time não disputou.

"Vale bastante"

Um dos remanescentes de 2012 no atual elenco, o lateral-direito Marcos Rocha vê como uma grande valia a segunda posição no Brasileirão e comemora o fato do time alvinegro não estar brigando na parte debaixo da tabela.

- Vai coroar a nossa campanha. Uma campanha difícil. É importante terminar bem a competição. Essa segunda colocação vale bastante. Eu hoje não queria estar brigando para não ser rebaixado. Queria estar nesta situação, brigando em segundo. Acho que vale muito.

Após folgar na terça-feira, os jogadores do Atlético-MG voltam as trabalhos nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, quando iniciam os trabalhos para encarar o Grêmio, no domingo, às 17h, em Porto Alegre. O último jogo do Galo no Brasileirão será contra a Chapecoense, no dia 6 de dezembro, também às 17h, em Belo Horizonte.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO