Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Gareca lamenta derrota, mas elogia torcida e não desiste da Copa do Brasil

28.08.2014
09:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ricardo Gareca lamenta derrota do Verdão para o Atlético-MG
O técnico Ricardo Gareca viu uma partida igual, na derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão teve um pênalti a seu favor, mas Henrique chutou para fora, depois de o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima mandar voltar a cobrança convertida pelo atacante.

Gareca lamentou as lesões no elenco (Fernando Prass e Valdivia, dois dos principais jogadores do time, estão se recuperando), pois não consegue repetir a escalação da equipe. Diante do Galo, porém, o treinador optou por poupar alguns jogadores. Entre modificações por opção e obrigação, o Verdão teve sete mudanças em relação ao time que bateu o Coritiba, por 1 a 0, no último sábado.

- Estamos melhorando. No último jogo ganhamos no Brasileirão. E o time ganhou bem. As lesões nos atrapalham. O Valdivia voltou e machucou. O Tobio machucou. Continuamente temos isso. A equipe não consegue ter uma continuidade porque somos obrigados a mudar. Mas estamos trabalhando, confiamos em todos os jogadores. Tenho fé que vamos sair e melhorar cada vez mais - disse o treinador.
Apesar da derrota, Gareca elogiou o papel da torcida do Verdão. No total, 19.340 pessoas estiveram no Pacaembu, com grande maioria de palmeirenses.

- A torcida do Palmeiras é espetacular. Eu agradeço em nome de todos o apoio da torcida. Ganhando ou perdendo eles sempre apoiam. Desejo que a torcida sempre apoie. Dessa situação saímos juntos: jogadores, time e torcida. Peço que não percam a fé e acreditem no time - afirmou.

O treinador, por fim, não desistiu da Copa do Brasil. Com a derrota em casa por 1 a 0, o Verdão precisa vencer ao menos por 2 a 1 no estádio Independência, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte, para se classificar às quartas de final.

- Penso nas duas competições. Temos chances concretas na Copa do Brasil. Eu não perco as esperanças. Isso é o que pensamos. O Brasileirão é importante melhorar e subir na classificação - finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO