Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Gilberto Silva busca clube para 2015 e cultiva planos para quando parar

15.12.2014
20:21
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Gilberto Silva vive pela primeira vez a sensação de não ter contrato com um clube de futebol profissional. Aos 38 anos, o volante ex-Atlético-MG e campeão mundial pela Seleção em 2002 decidiu que não é a hora de parar com o futebol. Longe dos gramados após uma lesão no joelho em meados de 2013, a recuperação está na reta final. E o desejo de voltar não para de aumentar. 

- Ainda não defini encerrar, está sendo um ano bem atípico. Virei o ano pela primeira vez, depois de 20 anos, sem contrato (2013 para 2014). Tive uma lesão no joelho direito, e ai estou esse ano inteiro tendo que me recuperar, tive complicações na cirurgia e estou em um processo final de reabilitação, e a ideia é jogar um ano ou mais, mas essa é a ideia. Porém, quero me recuperar 100% para poder fazer isso – contou ele, em entrevista ao GloboEsporte.com-.

Em Santa Catarina para participar do primeiro curso de treinadores no estado, Gilberto Silva revelou que sabe o que fazer quando parar de jogar futebol. Manter-se no esporte é certo, e a área escolhida é a da gestão, bem como a atuação no Arsenal, clube da Inglaterra que defendeu por seis temporadas. O momento, no entanto, é de pensar a voltar aos gramados.

- Eu quero me preparar, nesse período que estou parado fiz alguns cursos não só da área do futebol, tem sido importante aprender também outras coisas além do meio esportivo, penso claro em fazer um curso de treinador, na área de gestão, mas não só para ser treinador, mas para ter um conhecimento. No futuro eu encaminho mais na área de gestão, mas ainda não defini a minha situação. Enquanto eu não resolver isso de vez, não vou tomar nenhuma decisão - falou.

Palestra no curso de treinadores.
- É mais um depoimento da minha carreira e histeria de vida, do começo da minha vida até o momento atual. Estou tendo que levar esses depoimentos para escolas, escolas de futebol, categoria de base, que ela pode ser uma vida maravilhosa, mas tem que ter dedicação, foco, esforço e querer aprender a o tempo todo.

Trabalhar na área de gestão
- Eu passei nove anos fora, seis anos no Arsenal, uma grande escola, tenho como referência, um modelo de futebol. Então você tem esse aprendizado, quero me preparar muito para isso. se eu for encaminhar para essa área, para que eu possa dar uma contribuição diferente, conseguir juntamente com o clube desenvolver um modelo de gestão, em que você tenha resultados em médio longo prazo ter resultado, não só dentro de campo, mas fora. É importante ter um processo de gestão que tenha resultado em campo, mas equilíbrio econômico par ao clube.
Retornar ao Arsenal quando se aposentar

- Tem convite sim, mais para frente. Tudo é possível, isso me deixa feliz, quando você tem esses convites, as pessoas te enxergam com um perfil diferente, que você pode contribuir, me deixa feliz e motivado. E me faz querer aprender com outras pessoas, buscar conhecimento e também desenvolver o seu próprio modelo.

Jogar em Santa Catarina
- Tudo é possível, não recebi nenhum convite aqui em Santa Catarina, já tive alguns convites para voltar a jogar , mas nada daqui. A questão de reabilitação está na reta final, mas estou aberto, com uma boa conversa tudo se resolve.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO