Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Givanildo exala melhor jogo em casa e alerta sobre maratona de partidas

25.07.2015
12:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com autoridade o América venceu o Boa Esporte por 2 a 0, nessa sexta feira (24/7), na Arena Independência. Imprimindo um ritmo forte, com altíssimo volume de jogo desde o início, o time americano construiu sua vitória com um do zagueiro Alison, na primeira etapa, e outro contra, marcado no segundo tempo pelo lateral direito Wendel, do Boa Esporte. Com a vitória, o Coelho não só se manteve entre os quatro primeiros como atingiu a vice-liderança na Série B com 27 pontos, mesma pontuação do líder, que ainda joga neste sábado.

A sétima vitória em casa em oito jogos disputados na Arena Independência (o outro jogo foi empate) foi bastante comemorada pelo técnico Givanildo Oliveira. Perguntado se teria sido a melhor apresentação da equipe no Independência, o treinador concordou, embora não tenha deixado de observar alguns erros de sua equipe.

“Eu acho que pelo volume de jogo e pelo desempenho que nós tivemos, fizemos sim nossa melhor partida em casa. Às vezes você faz 70 por cento, mas hoje acho que atingimos 80 por cento. Os 100 por cento é impossível no futebol”, considera o treinador.

Givanildo Oliveira afirma que gostou do que viu, especialmente pelas dificuldades impostas pelo adversário. Para ele, o time se comportou bem diante de um adversário que marca muito e ainda sai para o jogo.

“Foi uma grande partida, principalmente pelo adversário. Porque é sempre difícil jogar contra o Boa, por causa daquela ‘richa’ (risos) que existe entre os clubes. É difícil, porque o Boa é um time que marca muito, individualmente até. Foi uma partida complicada, mas que nós conseguimos descomplicar. Por isso nos conseguimos fazer um grande jogo”, elogia Givanildo.

Minimaratona
A vitória contra o Boa Esporte deu início a sequência de quatro jogo em 12 dias. Os próximos dois compromissos serão fora de casa, contra Paysandu e Vitória. Givanildo sabe que essa série de jogos em um curto espaço de tempo vai ser ‘pegada’ para seus jogadores.

“Essa semana que vai entrar agora e a outra vão ser ‘pegadas’. Ainda mais depois de um jogo como o de hoje. Foi preciso muita força para sair da marcação, para criar situação de gol. Tem um desgaste, mas vamos nos recuperar e procurar fazer o melhor possível para também fazer uma grande partida na terça-feira”, afirma o técnico americano.

Não há tempo para comemoração. O time americano volta aos treinamentos no CT Lanna Drumond neste sábado (25/7), no período da manhã.  No domingo também haverá treino, às 9h. Na segunda-feira, a delegação viaja para o jogo contra o Paysandu, na terça-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO