Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Gladiador de aço: tolerância à dor vira trunfo de Kleber na recuperação

01.06.2012
09:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quando Kleber fraturou a fíbula em março, pairava o frustrante prazo de até cinco meses de recuperação, justamente para a maior contratação do Grêmio em 2012. Eis que, 60 dias depois, o atacante já está de volta, chuteiras nos pés e bolas na rede - como foi no treino desta quinta-feira no suplementar do Olímpico. Milagre? Não, rechaçam os cautelosos médicos azuis. A fortaleza física do Gladiador explica.

De acordo com o diretor médico do Grêmio, Marcio Bolzoni, não houve antecipação no prazo previsto. Kleber, na verdade, conseguiu se recuperar na data mais otimista que havia sido estipulada pela equipe médica.

A "tolerância à dor" do Gladiador foi o fator principal na luta contra o relógio, fazendo com que ele não interrompesse as etapas do tratamento. Assim, foi possível evoluir de corridas leves a mudanças de direção e, depois, trabalhos com bola de uma maneira constante e veloz.

- A recuperação causou satisfação e alegria, mas não surpresa. No pós-cirurgico, falamos entre três e quatro meses. Mas dois meses também era um prazo possível - confirma Bolzoni. - Não existe super-homem ou milagres. O Kleber é um cara valente e corajoso, teve maior tolerância àquilo que poderia ser desconfortável.

O preparador físico Paulo Paixão endossa a avaliação do médico gremista. Vê Kleber com uma estrutura física diferenciada, que o coloca com menos chance de lesões futuras.

A fratura na fíbula da perna direita, portanto, surge como uma fatalidade com pouco espaço para repetição.

- Kleber tem uma estrutura física invejável. É muito forte. É um jogador pouco propenso a lesão - aponta Paixão.

Gladiador e suas cinco cirurgias

Entrar numa sala de operações não é novidade para Kleber. Antes de corrigir a fíbula fraturada, o jogador, 28 anos, já havia passado por quatro cirurgias: pubis, joelhos e nariz (duas vezes). Segundo Bolzoni, essa vivência é outro fator emblemático na recuperação.

- Todas as experiências ajudam. Deixa o jogador mais maduro, se perdem os medos. Isso ajudou - exalta o médico.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO