Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Goleada em Fla-Flu de 2005 anima Antônio Carlos ao clássico de domingo

27.05.2015
10:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Antônio Carlos vem ganhando motivação no Fluminense. Com Marlon servindo à seleção brasileira sub-20, o jogador, que fez sua iniciação no futebol profissional no próprio Tricolor, faz dupla com Gum na defesa. A estreia diante do Atlético-MG não foi nem de longe o que o zagueiro esperava, mas a partida contra o Corinthians já evidenciou melhoras em seu desempenho. É o que ele acredita. O processo de sua evolução ganha agora uma injeção de ânimo: o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).

Fla-Flu leva à cabeça de Antônio Carlos lembranças especiais. Dez anos atrás, em 2005, o Tricolor derrotou o rival com uma goleada acachapante por 4 a 1, na final da Taça Rio. Os gols do time das Laranjeiras foram marcados por Tuta, Leandro, Alex e Preto Casagrande, enquanto Zinho descontou para o Rubro-Negro. Não teve papo para o Flamengo - foi uma grande exibição do Fluminense. Memórias que agradam o zagueiro. Duas semanas depois, ele faria o gol do título, aos 47 minutos, na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda  a primeira partida havia terminado em triunfo do Voltaço por 4 a 3.

- Fla-Flu já é bom por ser Fla-Flu. Só tem lembrança boa. Ganhamos na final da Taça Rio de 2005 por 4 a 1, estava bem lotado esse jogo, e nós jogamos muito. Aí depois enfrentamos o Volta Redonda na decisão, e eu fiz o último gol da partida. Deu tudo certo, muitas lembranças boas - relembrou Antônio Carlos.

O zagueiro, aos 31 anos, diz que está à procura da forma física ideal nessa nova passagem pelo Fluminense. Antônio Carlos citou o desempenho ruim contra o Galo, mas garantiu que agora, não só ele como todo o time tricolor apresenta melhoras.

- Ainda estou procurando ficar 100% fisicamente. Até achei que não conseguiria jogar esses dois jogos, mas não senti câimbra, não senti nada. Vou conseguir o ritmo. Senti evolução já. Estava um pouco triste depois do jogo com o Atlético, foi uma tarde ruim. Mas agora eu estou achando que daqui para frente tudo vai melhorar.

Carioca, Antônio Carlos não vê a hora entrar em campo domingo, no Maracanã. Apesar do atual momento do Flamengo - Vanderlei Luxemburgo acabou de ser demitido -, o defensor não vê vantagens do Tricolor.

- Estamos entrando no eixo. Vamos fazer um grande clássico. Clássico é bom, tem repercussão grande. Sabemos pelo o que eles estão passando, mas temos que respeitar os pontos fortes deles. Mas pensar mais ainda em nós. Estamos tentando o acerto ainda - finalizou. 

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 12ª posição, com quatro pontos. Já o Rubro-Negro está em 17º, com apenas um até agora. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO