Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Gols no fim salvam, rendem 18 pontos e aproximam Inter da Libertadores

25.11.2014
09:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fabrício marcou o gol do Inter aos 49 do segundo tempo
Abel Braga frequentemente usa a frase "para dentro deles". É assim que gosta de sua equipe, jogando de forma ofensiva. No contexto atual, o técnico também poderia adotar o "desistir jamais". A explicação é simples. Em busca da almejada vaga à Libertadores, o Colorado já conquistou 18 pontos a partir da dedicação e luta pela vitória até o apito final do árbitro.

São seis triunfos garantidos com gols após os 30 minutos do segundo tempo. Dois deles nas últimas duas rodadas. Paulão fez de bicicleta o único do jogo contra o Goiás, aos 33. No último sábado, Fabrício deu a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG com um tento já nos descontos, aos 49 da etapa final. O lateral-esquerdo colorado, que havia cometido um pênalti antes, comentou sobre o gol:

- Eu nunca desisto. Passei o jogo inteiro com o pênalti na cabeça. Não tem coisa melhor do que ter feito gol no Beira-Rio. Eu acreditei até o final, até o último minuto, chutei a bola de direita e não sabia nem para onde correr.

A importância das vitórias conquistadas no fim ganham ainda mais importância quando se analisa a tabela. Hoje o Inter ocupa o quarto lugar com 63 pontos. Sem os 18 construídos nos últimos minutos (além dos descontos), o time estaria com apenas 45 pontos, na modesta 12ª posição. 

O preparador físico Cristiano Nunes não relaciona o fato a uma prova do bom condicionamento do grupo. O que faz o profissional ter uma avaliação positiva é a resposta dos jogadores ao longo da temporada:

- Não classifico que quando você faz ou toma um gol no final da partida seja algo relacionado ao time estar bem ou mal condicionado. O que ressalta o bom planejamento é a maneira pela qual suportou durante todo o ano. Classifico o planejamento com os atletas com uma boa resposta. Estamos satisfeitos, mas ainda falta um pouco. Restam dois passos importantes a serem realizados. 

A luta pela mudança do resultado ou para ampliá-lo se evidencia no decorrer da competição. Cláudio Winck anotou o único gol colorado na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, ainda no primeiro turno, aos 46 minutos do segundo tempo. Na goleada por 4 a 0 em cima do Flamengo, na rodada seguinte, Alex deu números finais aos 32. O Gre-Nal vencido por 2 a 0 pelo Inter teve Winck dando tranquilidade com um tento aos 38 minutos da etapa final. 

Para estas duas rodadas restantes, o Cristiano Nunes descarta uma mudança no cronograma de exercícios.

 Todavia, o calor que assola Porto Alegre o faz dar maior atenção à hidratação dos jogadores:

- O fato de atuar só nos finais de semana possibilita ter uma recuperação boa aos que iniciam a partida. Você treina bem e se prepara para o jogo seguinte. Não há nada de diferente. Mas é claro que com a temperatura está aumentando a cada dia, e você toma os cuidados com a hidratação durante os treinos e pós-treinos para o atleta não perder peso e, com isso, rendimento. O cuidado é mais em relação à temperatura, mas os trabalhos seguem normais. Será uma decisão contra o Palmeiras e esperamos ter todo o elenco em grande forma.

Com a situação mais confortável na tabela, o Colorado busca garantir a vaga à Libertadores neste final de semana. Se vencer o Palmeiras, independente dos resultados paralelos, carimba o passaporte para o torneio continental. A partida será disputada a partir das 19h30 de sábado no Beira-Rio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO