Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Grafite precisa de um mês para entrar em forma, diz fisiologista do Santa

01.08.2015
02:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grafite Santa Cruz
Mesmo com a estreia marcada para a partida contra o Botafogo, dia 8 de agosto, o atacante Grafite dificilmente terá condições de atuar os 90 minutos. Isso porque, de acordo com o fisiologista do Santa Cruz, Clóvis Calado, o jogador precisará de mais um mês para ficar em plenas condições.

- Grafite está conosco há três semanas e passou por todos os protocolos para se integrar ao elenco e de readaptação física. É um atleta de 36 anos e veio de um local que treina de forma diferente do Brasil, mais amena. Depois desse período de adaptação, foram feitos testes específicos para saber onde ele poderia melhorar e nós poderíamos interferir melhor – afirmou – disse Clóvis, ressaltando que o atleta não tinha um calendário com muitos nos jogos quando atuava no Al-Sadd, do Catar.

Apesar do período razoável de treinos, a preparação de Grafite é tocada de forma muito cautelosa pelo departamento físico. Em virtude da grande expectativa criada em torno da estreia do jogador e da idolatria por parte do torcedor, Grafite entrará em campo no dia oito de agosto, diante do Botafogo, mas a excelência na condição física irá demorar mais alguns dias. - Ele está evoluindo pouco a pouco e será utilizado nos jogos. Temos de ultrapassar etapas para que ele tenha o mínimo para poder atuar. Sabemos da importância dele para o time e estamos trabalhando para que ele tenha condições o mais rápido possível, sem perder o foco de progressão física - disse Clóvis Calado.

Segundo Clóvis Calado, a estreia de Grafite acordada por toda a comissão técnica, encabeçada pelo técnico Marcelo Martelotte, em relação direta com o marketing e o departamento físico. 

- A resolução ocorreu em comum acordo com o treinador, a gente estabelece metas. Dentre estas, havia a colocação de Grafite em campo o mais rápido possível, em termos de rendimento e de importância para o clube. Não houve interferência do marketing ou de qualquer outra setor neste aspecto de treino. Ele está seguindo como nós planejamos. Foi algo resolvido por toda a comissão. De repente o marketing poderia querer que ele treinasse antes, mas não foi o caso. Ele precisava deste tempo para desenvolver seu aspecto físico e atuar em uma partida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO