Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Grassi engata maior série como titular do Grêmio e encara jogo "da carreira"

19.10.2016
09:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bruno Grassi conversa com Rogerião em treino
Apenas um jogador não entrou na lista de preservados do Grêmio antes da decisão contra o Palmeiras, nesta quarta, pela da Copa do Brasil. E, pela chance recebida e o momento do ano, certamente não houve lamentação. Bruno Grassi inicia talvez a partida mais importante da carreira como titular nas quartas de final, ainda tendo a chance de disputar um Gre-Nal logo à frente. 

Grassi atinge a sua maior sequência como titular gremista desde que chegou ao clube. Também vai para o maior número de jogos seguidos que estará em campo, já que atuou como titular na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, pela suspensão de Grohe, entrou no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, por conta da lesão do camisa 1, e permaneceu no gol nos jogos com Atlético-PR e Santos. Será titular novamente, desta vez na decisão contra o Palmeiras. 

Contratado em 2015 pelo Grêmio após boa campanha no Gauchão com o Cruzeiro-RS, Bruno Grassi tem passagens por clubes menores no Brasil, como Águia-PA, Mogi Mirim, Passo Fundo, entre outros. Também jogou em Portugal. Mas viverá pela primeira vez o clima de decisão com o peso da camisa de um time da Série A. 

- Muito importante essa sequência, a questão do ritmo para o goleiro é muito importante a sequência. Claro que não fico feliz com relação ao Marcelo, lesionado. Mas sou contratado pelo clube e quando precisa que eu jogue, tenho que dar meu melhor. Essa sequência está sendo importante, estou podendo mostrar o meu trabalho - comentou o goleiro em entrevista coletiva.

Encarar o Verdão não será novidade. O goleiro foi titular na derrota por 4 a 3 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Resultado que, se repetido na Arena Palmeiras, classifica o Tricolor para as semifinais da Copa do Brasil. A vantagem da vitória por 2 a 1 em Porto Alegre também dá a possibilidade dos gaúchos se classificarem com empate. 

- A Copa do Brasil é a nossa meta, o professor deixou bem claro que a meta é buscar a Copa do Brasil. E se não for possível, a Libertadores. Viemos muito motivados, sabemos da oportunidade e que vamos encarar uma equipe muito difícil. Temos condições, o grupo inteiro está focado e esperamos conseguir - disse Grassi. 

Nos trabalhos comandados em São Paulo, Renato não indicou a escalação para o jogo. Mas a tendência é que a formação seja a mesma da vitória sobre o Atlético-PR, na última semana, com Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO