Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Grato, João Ananias revê Lisca, que sempre exalta qualidade do volante

17.10.2014
09:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • João Ananias é peça essencial do Náutico na Série B
A admiração é recíproca. Lisca viu um grande talento em João Ananias, quando ele amargava o esquecimento no Náutico, no início do ano. Do outro lado, o lateral-direito, agora volante, enxergava nos ensinamentos do então treinador alvirrubro uma maneira de viver novos tempos na carreira. Lisca saiu do Náutico, Ananias é peça vital no esquema do novo comandante timbu, Dado Cavalcanti. Faltava o encontro de ambos, seis meses depois. Não falta mais. 

Este sábado, quando duelarem o Sampaio Corrêa, de Lisca, e o Náutico, de Ananias, pela Série B, no Maranhão, "criatura e criador" vão poder, enfim, colocar o papo em dia, conversar sobre conquistas profissionais dos últimos tempos. Um detalhe técnico: como o treinador maranhense não vai estar no banco, por cumprir suspensão automática, o encontro fica para depois do confronto. 

- A gente conversa pelas redes sociais e vi a entrevista que ele deu falando sobre mim. Foi o fator principal para que renovasse aqui. A diretoria não me queria. Foi ele quem insistiu.

Desde 2011 integrado ao elenco profissional do Náutico, João Ananias passou por várias fases desde que retornou do W. Connection, de Trinidad e Tobago, a quem foi emprestado em 2013. No início do ano, com o fim do seu contrato de empréstimo, encerrou-se também o vínculo com o Timbu e sem perspectiva de renovação. Mesmo com um pedido expresso de nova chance do jogador, no início deste ano.

Lisca foi quem convenceu os diretores da necessidade de ter uma peça como João e, assim, foi assinado um acordo de risco. De apenas três meses. Posteriormente, renovado até dezembro.

Titular sob o comando de Dado Cavalcanti, outro com fixação na qualidades de João Ananias, é uma das principais peças do Náutico na Série B. A ascensão foi tão sólida, que assinou, no dia 29 de setembro, uma renovação contratual até 2017. Quem diria? O jogador faz questão de reiterar a sua gratidão por Lisca, que proporcionou o seu reaproveitamento.

- Ele queria me ver jogando porque não me conhecia. Ele que me ajudou na parte tática e técnica, foi importantíssimo para mim. Acho que vai ser muito bom reencontrá-lo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO