Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Grêmio acerta renovação de contrato com Lincoln e amplia vínculo até 2019

24.05.2016
15:35
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Linoln, em ação pelo Grêmio
Se a busca por reforços indica prioridade à defesa, o Grêmio também atua em outra frente para garantir a permanência longeva de sua principal joia. Nesta terça-feira, data da chegada do zagueiro Wallace a Porto Alegre, o Tricolor viu o meia Lincoln assinar a renovação de seu contrato até 2019, pela manhã, no CT Luiz Carvalho. O vínculo anterior com o garoto de 17 anos ia até o final de 2017.

As tratativas para renovar o contrato com o atleta junto a seus representantes, o Grupo DIS e seu irmão Deivis,  haviam sido iniciadas ainda no começo de 2016. O clube até evitava tratar do assunto publicamente, dada a brevidade do vínculo anterior, firmado por três temporadas devido a exigências da legislação.

Em sua conta pessoal no Instragram, o garoto vibrou com o acerto e ressaltou o desejo de escrever uma "bela história" pelo clube.

– Alegria imensa por renovar meu contrato com o Grêmio. Vínculo firmado até 2019 para escrevermos uma bela história juntos. Obrigado a todos que tornaram isso possível.

A renovação ainda atribui tranquilidade ao Tricolor, devido ao assédio de times do exterior. No ano passado, clubes ingleses sondaram o jovem. E as ligações continuam em 2016, embora ele só possa deixar o país com 18 anos completos, o que ocorre em novembro deste ano. O Red Bull Salzburg chegou a oferecer oito milhões de euros, recusados pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, que pediu 30 milhões. 

Lincoln subiu ao profissional na pré-temporada do ano passado, com 16 anos recém completos, chamado por Felipão. O treinador o vira em um treinamento dos reservas contra uma equipe juvenil e se apaixonou pelo meia, ainda em 2014. Já queria utilizar de pronto o "diamante negro". Só que não havia um contrato firmado, devido à idade prematura do pupilo, então com 15 anos, o que impossibilitava a situação . 

O meia é o mais jovem a marcar com a camisa do Grêmio na Libertadores, deixando recorde que era de Ronaldinho, seu ídolo, para trás, e fez seu primeiro gol pelo clube na Copa do Brasil do ano passado, na Arena, em vitória sobre o Campinense. Em 2016, com Roger Machado, tem 19 jogos e quatro gols, três dos quais em jogos seguidos, num recorde com o atual comandante.

Lincoln tem seus direitos econômicos divididos em 50% para o clube gaúcho e 40% para a DIS, com os 10% restantes sendo da escola conveniada onde o jogador foi captado quando ainda criança. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO