Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio divulga nota de repúdio a ato de racismo e se solidariza a Aranha

29.08.2014
09:48
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aranha na partida contra o Grêmio, na Arena
O Grêmio divulgou no início desta sexta-feira uma nota oficial em que se pronuncia sobre os atos racistas de torcedores do clube contra o goleiro Aranha, na derrota tricolor para o Santos por 2 a 0 na quinta, pela Copa do Brasil. Na manifestação, o clube se solidariza ao rival e promete apurar o caso e suspender os envolvidos caso estes sejam sócios. O jogador foi alvo de gritos de "macaco" aos 44 minutos do segundo tempo e, após o confronto, deu sua versão sobre o episódio, afirmando que xingamentos como "preto fedido" doem.

Após a partida, o assessor de futebol Marcos Chitolina já havia se manifestado nesse sentido, tentando mostrar que as ofensas foram isoladas. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirmou que irá solicitar provas e imagens da partida para investigar o episódio. 

O ato de racismo partiu da arquibancada posicionada atrás da meta defendida pelo goleiro, e levou o camisa 1 do Peixe a paralisar a partida, aos 42 do segundo tempo, para reclamar a Wilton Pereira Sampaio. Apesar da denúncia, o árbitro não relatou o episódio na súmula do jogo. O canal ESPN flagrou uma torcedora gritando "macaco" em direção ao goleiro, atitude que gerou grande revolta nas redes sociais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO