Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio faz pacto para aguentar série e espera rara pausa por "pulo do gato"

28.08.2015
09:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Roger fez apelo para que elenco aguente maratona
O Grêmio vem batendo em uma tecla nos últimos dias: a necessidade de descansar o elenco para ter chance de brigar pelos títulos de Brasileiro e Copa do Brasil, simultaneamente. Mas esta possibilidade só é vislumbrada em um futuro. A data 4 de outubro está fixada na parede do vestiário gremista, destacada com diversas cores e grifos. É a partir deste dia que Roger poderá trabalhar novamente o elenco, com 10 dias de treinos intensos e ajustes táticos. O "pulo do gato", segundo o próprio técnico, na disputa dos títulos nacionais. Até lá, porém, precisa suportar a maratona de jogos e se manter vivo em ambas as competições. 

O comandante gremista se referiu ao "pulo do gato" nas últimas nove rodadas do Brasileirão, após ter tempo para colocar a mão na massa, como bem gosta de fazer, e também conseguir recuperar fisicamente os jogadores. Sua metodologia não prevê poupar jogadores. Por isso, o comandante fez um pedido ao elenco: que aguentem neste mesmo ritmo - e com os mesmos resultados - a maratona até o dia 4 de outubro, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão - a partida ainda pode ser modificada para o dia 3, já que a rodada ainda não foi definida pela CBF. O compromisso seguinte viria apenas dia 14 ou 15, contra o Santos, na Arena. 

- Hoje, salientei com meus atletas que permitam que a gente se mantenha na disputa até o dia 4 de outubro. Porque aí abre 10 dias no calendário. Para que a gente consiga recuperar todo mundo. Dar o pulo do gato do ponto de vista físico e tático nessas últimas nove rodadas. Aí lá a gente vai poder dar um polimento final na arrancada para as duas competições - projetou Roger, após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba. 

O assunto, inclusive, foi alvo de um acordo interno do técnico com os jogadores. Na segunda-feira, houve folga geral para o grupo. Só ocorreu porque Roger pediu para que os atletas iniciassem a concentração um dia antes do previsto, para que o descanso e alimentação de todos seja controlado de perto. São maneiras de minimizar a sequência de partidas. 

A situação para a próxima rodada é mais complicada pelo fato de o duelo novamente com o Coritiba, ser às 11h de domingo, na Arena. Entre o final do 3 a 1 desta quinta-feira e o início do jogo, são apenas 60 horas. Algo reclamado por Roger na coletiva, que afirmou que é a recuperação é "impossível".

- A gente vai priorizar repouso. Fiz um acordo com jogadores. Dei a folga na segunda para que eles durmam dois dias na concentração. Para terem descanso e alimentação adequado. Um jogo em que acabou 23h e vamos entrar em campo às 11h no domingo. Nenhum atleta no mundo consegue recuperar-se plenamente para um jogo como esse - revelou o treinador gremista. 

A reapresentação tricolor será na tarde desta sexta-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho. O técnico Roger deve repetir a mesma escalação desta quinta para o confronto de domingo, agora pelo Brasileirão. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO