Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio freia expectativa por reforços até fim do ano após anunciar Douglas

18.12.2014
02:08
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mal anunciou o primeiro reforço para a próxima temporada - o meia Douglas, que vestiu a camisa 10 no auditório da Arena, nesta quarta-feira - e o Grêmio já encaminha o encerramento de suas contratações em 2014. A tendência foi anunciada pelo próprio vice de futebol, Fábio Koff, que disse, ao apresentar o atleta, que esta era sua última incumbência antes das férias - as primeiras, após dois anos no comando do clube. 

Mais tarde, em entrevista coletiva no auditório da Arena, o presidente Romildo Bolzan Júnior afinou o discurso de seu antecessor e tratou como improvável a contratação de um segundo reforço antes da virada do ano.

- É praticamente impossível que surjam novidades. Por enquanto, não temos mais nada alinhavado para 2014 - disse o presidente Romildo Bolzan, em entrevista coletiva após a partida.

O mandatário rechaça, porém, que o anúncio de Douglas seja derradeiro entre os reforços que integrarão o elenco de Felipão. O planejamento gremista estipula como meta aprontar o plantel até 8 de janeiro, data da reapresentação para a pré-temporada, mas não descarta novas contratações ao longo do período de preparação, em 2015.

- Queremos ter o plantel dia sete ou oito (de janeiro), na reapresentação. Se não for possível, vamos encarar assim, com o que temos à disposição e, depois, aprimorar o elenco - completou o mandatário.

O certo é que o Tricolor vasculha o mercado em busca de dois laterais para suprir as ausências de Zé Roberto, que não renovou o contrato, e Pará, que se transferirá para o Flamengo a fim de sanar uma dívida com o clube carioca. A  busca é tratada como “cirúrgica”, tanto que a diretoria não descarta ainda utilizar recursos da base para as posições.  

- O perfil que buscamos é um atleta marcador, bom de apoio, bom cruzador, boa noção de cobertura. O que é essencial a todos os laterais que estão bem no mercado. Quem não tem esse mínimo não está apto. Pode ser que na base, tenhamos esse jogador - pondera Bolzan Jr.

Marcelo Hermes, Breno e Liverson são opções para a esquerda. Matías Rodríguez é a alternativa para a direita, além de Tony, Tinga e Moisés, que retornam de empréstimos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO