Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio mantém busca por zagueiro e analisa opções por reposição a Walace

09.02.2017
11:52
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Renato, com o grupo de jogadores do Grêmio
O Grêmio aproveitou a Primeira Liga para testar as opções de sua equipe reserva, mesmo com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, no Mané Garrincha. Mas as observações não afastam o desejo da diretoria de reforçar o elenco para a temporada e até com um novo alvo. Além da já conhecida busca por um zagueiro para composição de grupo, o Tricolor ainda vasculha o mercado à procura de um volante para Renato Gaúcho.

A definição em busca de um novo atleta para o setor foi selada depois de uma análise do elenco, feita a partir da saída de Walace. Há o entendimento de que é preciso buscar mais um volante ao grupo, para suprir a ausência do camisa 12, vendido ao Hamburgo numa transferência que rendeu 6 milhões de euros ao clube (aproximadamente R$ 20 milhões). Até o momento, porém, não há um nome de preferência ou que esteja atrelado ao Grêmio para a posição.

Para a zaga, porém, o Tricolor tem alguns nomes mapeados e que despertaram interesse. São os casos de Xandão, Bruno Aguiar e Rodrigo Moledo, todos analisados pela diretoria de futebol do clube, mas que não evoluíram para negociações. A expectativa do vice de futebol Odorico Roman é de que "alguma coisa" possa ser anunciada nos próximos dias.

– Nós vamos buscar zagueiro e um volante, também. Um zagueiro alto. O volante, nem tanto. Nós temos vários jogadores monitorados. Alguma coisa pode ser anunciada nos próximos dias, ou na semana que vem – afirma o vice de futebol Odorico Roman.

Em paralelo, o Tricolor também irá avaliar se há necessidade, ou não, de buscar uma reposição a Douglas. O camisa 10 titular rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. O tempo estimado de parada é de quatro a seis meses.

– Com relação à lesão do Douglas, vai ser feita uma avaliação. O grupo é conhecido. A avaliação vai ser em cima dos jogadores que temos. Se houver necessidade, vamos buscar – disse o dirigente.

Após a derrota para o Flamengo, em Brasília, o Grêmio retoma os trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, claro, sem Douglas. Os titulares darão sequência à preparação para o duelo com o Passo Fundo, às 17h do domingo, na Arena, pela terceira rodada do Gauchão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO