Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio mantém cautela e só usará Maxi após "sinalização final" da CBF

07.07.2015
15:35
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Assim como ocorrera diante do Santos, Maxi Rodríguez desfalca o Grêmio, mesmo com o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Desta vez, para pegar a Chapecoense, às 19h30 de quarta-feira, o meia sequer viajou nesta terça. O departamento jurídico justifica a ausência do jogador como uma cautela devido à mudança no sistema de transferências da entidade.

De acordo com o diretor jurídico do Grêmio Gabriel Vieira, houve uma alteração no registro de atletas estrangeiros. Como Maxi Rodríguez é o primeiro gringo do clube a ser inscrito nesse novo modelo, o uruguaio só irá a campo após uma "sinalização final" da CBF.

- É uma questão de mudança de regulamento. Adotamos cautela porque os dois últimos campeonatos foram decididos no tribunal. Melhor esperar a perder pontos. Contamos com uma sinalização final da CBF, quem sabe isso ocorra para o final de semana - argumentou Gabriel Vieira, ao GloboEsporte.com.

Fernandinho, por exemplo, também voltou de outro país após empréstimo, depois de Maxi, e já está à disposição e inclusive viajou a Chapecó. A inscrição do meia-atacante seguiu os moldes tradicionais por não se tratar de um estrangeiro.

Xodó da torcida, Maxi retornou a Porto Alegre na primeira quinzena de junho. Depois da passagem pelo Chile, o uruguaio era esperado com motivação em alta para disputar posição com Douglas e, de fato, se tornar um acréscimo ao elenco. O grande desafio será, enfim, se tornar um jogador coletivo. 
 
Foi contratado no meio de 2013, com a ajuda do investidor Celso Rigo. Na ocasião, era escolhido como melhor jogador do Campeonato Uruguaio. Mas nunca se firmou totalmente no Grêmio. Naquele ano, Renato Gaúcho afirmava que o meia não estava pronto para ser titular.  Em 2014, iniciou bem cotado com Enderson Moreira, mas perdeu espaço. Com a chegada de Felipão em 2014, acabou emprestado ao Vasco, com Kleber Gladiador. E em 2015 foi novamente cedido, agora para o clube chileno. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO